Um caminhão com placas de Dourados, supostamente carregado com fécula de mandioca, foi flagrado transportando grande quantidade de maconha na manhã desta quarta-feira (03), durante uma operação conjunta entre a Polícia Federal e policiais da região da Casa Verde, entre os municípios de Nova Alvorada do Sul e Nova Andradina.
A abordagem ocorreu por volta das 6h30, quando os agentes deram ordem de parada ao caminhão modelo Volkswagen furgão, conduzido por um homem de 23 anos. O motorista alegou que havia carregado o veículo com mandioca em Nova Andradina e seguiria viagem até Campinas (SP).
No entanto, o trajeto apresentado pelo condutor não condizia com a versão relatada, pois ele foi abordado vindo de Nova Alvorada do Sul, o que levantou suspeitas. Diante da inconsistência, os policiais decidiram vistoriar a carga.
Durante a fiscalização, foram encontradas diversas caixas com tabletes de maconha escondidas entre a carga de fécula de mandioca.
Pagamento pelo transporte
Questionado, o motorista confessou que havia entregado o caminhão a uma terceira pessoa na entrada de Dourados, por volta da 1h40 da madrugada, e que o veículo foi devolvido já carregado com a droga. Pelo serviço de transporte, o jovem disse que receberia R$ 15 mil.
O caminhão e toda a carga de entorpecentes foram apreendidos e encaminhados à Delegacia da Polícia Federal em Dourados, onde o caso será investigado.
A quantidade exata de droga apreendida ainda não foi divulgada.