Um ato de crueldade contra um animal chocou os internautas nas redes sociais. Um cãozinho foi encontrado pintado de verde, uma situação que configura crime de maus-tratos a animais. O caso ganhou destaque nas redes sociais e a Polícia Civil já investiga para identificar e responsabilizar o autor pelo crime.
A ação foi descoberta após denúncias de moradores que viram o cachorro andando pelas ruas da cidade. A vereadora Teka dos Animais foi até o local para resgatar o animal. Em seguida, o cão foi encaminhado ao HPet, em Curitiba, onde recebe os cuidados veterinários necessários para recuperação. Apesar dos banhos já recebidos, a tinta ainda não saiu completamente.
“Além de ser uma atitude absurda e sem nenhum tipo de empatia, esse ato configura crime de maus-tratos e não pode passar impune”, afirmou a vereadora Teka dos Animais, que liderou o resgate.
O deputado federal e delegado Matheus Laiola explicou os riscos desse tipo de agressão. “Pintar um animal com tintas não apropriadas pode causar intoxicações, alergias e estresse severo, caracterizando uma grave agressão”, disse Laiola. Ele confirmou que todas as informações sobre o ocorrido foram enviadas à Polícia Civil de Ponta Grossa para dar andamento à investigação.
O cãozinho pintado de verde está disponível para adoção. Interessados podem entrar em contato pelo Instagram Paraná Contra Maus-tratos.
(Informações RIC Notícias)