José Henrique Marques –

Até sábado (02), o secretário de Estado de Saúde Geraldo Resende deixará a pasta a fim de cumprir a legislação eleitoral e se candidatar a deputado federal nas eleições de 2 de outubro pelo PSDB.

Assim como ficou notabilizado nos mandatos que exerceu em Brasília [o deputado que mais trouxe recursos federais para Dourados], Geraldo Resende despede-se da Secretaria de Saúde destinando repasses para custeio de assistência médico-hospitalar, obras e ações que somam R$ 60.249.111,90 em Dourados, ao longo deste ano.

Esses recursos, caso haja gestão eficiente e responsável por parte da Prefeitura, poderão minimizar o caos na saúde pública de Dourados instalado com a chegada do prefeito Alan Guedes (PP) à frente da administração municipal, em janeiro do ano passado.

Geraldo Resende foi o catalizador entre as demandas de Dourados, formuladas pelo conjunto da sociedade, e o governador Reinaldo Azambuja (PSDB).

E mais uma vez, o governador socorre Dourados ao atender, assessorado por Geraldo Resende, os apelos do prefeito, de vereadores e da bancada douradense na Assembleia Legislativa.

O principal desafio que Geraldo Resende enfrentou ao longo de 07 anos e 03 meses na Secretaria de Saúde foi o enfrentamento à pandemia da covid-19 com desempenho reconhecido em todo País.

Leia mais sobre a ajuda providencial do Governo do Estado a Dourados clicando aqui!

Comentários do Facebook