Pular para o conteúdo
Domingo, 8 de novembro de 2026 Dourados 21 °C

Desde 1968 Ano 58

Desde 1968 · Ano 58

Agora
Arquivo

Cão obeso vai passar por regime para poder andar

Mundo – 13/01/2009

O cão Patch está muito acima do peso e vai precisar passar por um regime para poder voltar a andar, de acordo com reportagem do jornal inglês “Daily Mail”.
Patch pesava 28 quilos quando foi levado para um centro de cuidados de animais em Glasgow (Escócia), duas vezes o seu peso normal. As patas do animal não conseguem suportar seu peso.
O objetivo dos veterinários é que o cachorro alcance os 15 quilos após o tratamento. “Patch foi entregue ao centro pouco antes do Natal depois que seu proprietário morreu”, disse Victoria Kelly, que trabalha no centro.
Victoria contou que o centro recebe muitos cães que estão acima do peso, mas nada comparado com o caso de Patch.
Por causa da obesidade, ele corre risco de desenvolver insuficiência cardíaca, diabetes, doença hepática, pancreatite ou artrite.

Fonte: Folha de Dourados

Anuncie na Folha de Dourados

Desde 1968 informando Dourados e a Grande Dourados.

Fale com o comercial