Pular para o conteúdo
Quinta-feira, 5 de novembro de 2026 Dourados 26 °C

Desde 1968 Ano 58

Desde 1968 · Ano 58

Agora
Arquivo

Candidatos da 3ª idade passam em vestibular

Vestibular – 04/02/2008

Dez candidatos com idades entre 56 e 70 anos foram aprovados no vestibular complementar de verão do Centro Universitário Metodista IPA e na Faculdade Metodista de Santa Maria (Fames), ambos no Rio Grande do Sul, que foi aplicado no dia 24 de janeiro. Desses, nove vestibulandos se classificaram no IPA, em Porto Alegre, e uma estudante ingressou na Fames.
O contador aposentado, Gilberto Fornari, 65 anos, afirmou que cursar Engenharia Civil seria um ideal de vida que ficaria apenas na vontade, se não fosse o grande desejo de voltar a estudar. Ele passou no vestibular do IPA junto com o filho Vinícius, também aprovado para o curso de Publicidade e Propaganda.
Já a professora aposentada Eva Rosa Alves, 68 anos, passou em Direito, enquanto a afilhada Aline, 19 anos, obteve a aprovação em Turismo. Formada em Letras e viúva, Eva contou que cursar Direito era um sonho, garantindo que estudar “vai me fazer muito bem”.
A recreacionista terapêutica Anna Alice Graeff, 57 anos, que trabalha o dia inteiro no Hospital de Clínicas de Porto Alegre, disse que realizará um sonho e garante que assistirá às aulas do curso de Serviço Social. Orgulhosa da sua idade e de estar sempre em alto astral, ela informou que seu maior desejo é começar logo os estudos para poder ajudar os outros.

Fonte: Terra

Anuncie na Folha de Dourados

Desde 1968 informando Dourados e a Grande Dourados.

Fale com o comercial