Homem de 31 anos foi preso na manhã deste domingo (12), em Campo Grande, após o carro que ele dirigia bater de frente com uma viatura do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar. O acidente aconteceu no cruzamento da Rua Euclides da Cunha com a Rua Bahia, no Centro, por volta das 5h da manhã.
De acordo com o boletim de ocorrência, o motorista de um VW Polo teria avançado o semáforo vermelho ao trafegar pela Rua Euclides da Cunha, sentido Leste-Oeste, e bateu no flanco médio esquerdo da viatura da PM. A viatura estava em deslocamento pela Rua Bahia, no sentido Sul-Norte, com o sinal luminoso ligado, no momento da batida.
Após o acidente, que acabou apenas em danos materiais nos dois carros e não deixou vítimas com ferimentos, a guarnição da PM, que contava com dois policiais, entrevistou o motorista do VW Polo. O homem, um professor de judô, relatou que estava bebendo com amigos em uma boate próxima ao local.
A Polícia Militar constatou vários sinais de que o motorista estaria bêbado. Segundo a equipe policial, o homem apresentava sonolência, olhos vermelhos, desordem nas vestes, odor de álcool no hálito, dispersão, fala excessiva e dificuldade de equilíbrio, todos característicos de quem ingeriu bebida alcoólica.
O motorista, que estava acompanhado de dois passageiros no carro, se recusou a fazer o teste do bafômetro. Com a recusa e a constatação dos sinais de embriaguez, a guarnição lavrou o Termo de Constatação de Embriaguez ao Volante.
A perícia foi acionada e compareceu ao local. O motorista foi encaminhado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) – Cepol. O carro foi liberado para uma mulher.
(J.B)