Desde 1968 - Ano 56

29 C
Dourados

Desde 1968 - Ano 57

InícioNotíciaCamila Queiroz doa leite materno 1 mês após o parto e incentivar...

Camila Queiroz doa leite materno 1 mês após o parto e incentivar mães a salvarem bebês prematuros

Usar a fama para ajudar pessoas! A atriz Camila Queiroz, de 32 anos, fez um post nos stories mostrando os frascos de leite materno que doou, um mês após o nascimento da filha, Clara.

Além da boa ação, Camilla escreveu um texto na foto para incentivo a outras mães. Ela lembrou que o leite materno pode salvar vidas de bebês prematuros e de baixo peso que estão internados em UTIs neonatais.

“É muito fácil fazer. Eles entregam e retiram os potes ou saquinhos em sua casa, trazendo ainda mais conforto e praticidade para esse momento. Entre em contato com o banco de leite mais próximo ou ligue 136 para informações sobre a coleta domiciliar”, escreveu Camila na foto dos potes de leite materno que doou.Comercial

Verdades Secretas e Beleza Fatal

A atriz ganhou notoriedade após fazer a personagem Angel, na série Verdades Secretas (2015), na TV Globo, e na série Beleza Fatal (2025), na HBO, na qual interpretou Sofia/Melissa.

Na vida real, Camila teve sua primeira filha, Clara, há um mês, com o também ator Klebber Toledo.

Nas redes sociais, ela coincide com seus 21 milhões de seguidores na fase da gravidez e, agora, na rotina como mãe.

Uma boa assadura

Camila participou da boa ação da doação de leite materno na última sexta-feira, 6, nos stories do Instagram.

No último dia 4 ela postou fotos com o marido e a filhinha, e mostrou a todos que vivem um grande momento da vida pessoal.

“Vivendo o meu maior sonho”, escreveu a atriz na legenda.

A importância do leite materno

O leite materno é crucial para o bebê. Ele contém todos os nutrientes e água necessários até os 6 meses de vida.

Além de ser digerido com facilidade, é rico em anticorpos para fortalecer a imunidade da criança e proteger contra infecções e doenças crônicas, entre elas, diarreia, doenças respiratórias, alergias, diabetes e hipertensão.

O leite materno também atua para nutrir e hidratar o bebê e isso ajuda no desenvolvimento cerebral e cognitivo. No lado pessoal, fortalece o vínculo entre a mãe e a criança.

Infelizmente, por estresse, falta de apoio ou depressão pós-parto, muitas mães param de produzir o leite materno, ou não produzem o suficiente para alimentar os filhos, por isso a importância de doar o excedente e salvar outras crianças, como fez a atria Camila Queiroz.

(Informações Só Notícia Boa)

- Publicidade -

ENQUETE

MAIS LIDAS