Um homem foi preso pela morte de um morador em situação de rua. Imagens de câmeras de segurança da Central de Inteligência, Vigilância e Tecnologia em Apoio à Segurança Pública (Civitas), da Prefeitura do Rio, registraram o crime, no último dia 3 de fevereiro.
A Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) prendeu Alexsandro Tenório Silva na sexta-feira (6). Segundo as investigações, ele chegou ao local em uma motocicleta, desceu do veículo e caminhou até Caio Cauã, que estava deitado na calçada, dormindo e sem qualquer possibilidade de reação.
Em seguida, Alexsandro atacou Caio com golpes de facão no pescoço. A vítima nem se mexeu e morreu na hora. As câmeras mostram o criminoso deixando o local logo após a execução, caminhando enquanto esconde a arma branca.
Segundo a polícia, Alexsandro confessou o assassinato e alegou que a motivação foi um desentendimento anterior com a vítima. De acordo com a investigação, os dois se conheciam, pois Caio Cauã costumava vender materiais reciclados no ferro-velho do agressor.
O assassino foi preso na sexta-feira (6) em Copacabana, na Zona Sul do Rio. Alexsandro responderá pelo crime de homicídio. A TV Globo tenta contato com a defesa do homem. (Informações g1)
