A Câmara Municipal de Dourados recebeu na manhã desta quarta-feira (27) representantes do setor contábil do município. No encontro, os contabilistas apresentaram diversas demandas da classe e sugeriram melhorias visando agilizar a prestação dos serviços oferecidos ao contribuinte douradense.

Entre as demandas apresentadas ao presidente do Legislativo, Laudir Munaretto (MDB), está a necessidade de adequações e melhorias nos serviços já oferecidos na Central de Atendimento ao Cidadão, localizada na avenida Presidente Vargas.

Segundo o presidente das Empresas de Contabilidade de Dourados, Francisco Cardoso, o horário reduzido para atendimento ao público e a indisponibilidade da emissão de alguns documentos online têm prejudicado a categoria. “Nós somos a resposta do contribuinte e, desta forma, precisamos ter acesso facilitado para atender os nossos clientes com maior agilidade”, considera.

A categoria também pontuou a necessidade da dispensa da ART (Anotação de Responsabilidade Técnica), exigida pela Seplan (Secretaria Municipal de Planejamento) para emissão e renovação do alvará de funcionamento dos estabelecimentos comerciais. Para os profissionais, eles estão sendo prejudicados pela ausência de regulamentação e apontam a necessidade da desburocratização na emissão dos documentos. “As empresas formais muitas vezes são penalizadas, enquanto as informais continuam abrindo suas portas clandestinamente”, considera Cardoso.

O presidente da Câmara ressaltou que pretende ouvir com os setores da sociedade, para que conjuntamente possam construir uma pauta de ações para serem levados à Prefeitura de Dourados. (DouradosNews)

Comentários do Facebook