O calendário sul-mato-grossense do vôlei de praia chegou ao fim no último final de semana, de 17 a 19 de dezembro, com a realização do Superpraia MS. A competição teve disputas em arena montada nas dependências do Ginásio Poliesportivo Avelino dos Reis (Guanandizão), em Campo Grande. O evento, organizado pela Federação de Voleibol de Mato Grosso do Sul (FVMS), teve o Governo do Estado, por meio da Fundação de Desporto e Lazer (Fundesporte), como um dos principais apoiadores.

De acordo com a FVMS, o Superpraia MS reuniu as melhores duplas do Ranking Estadual nas categorias adulto, sub-18 e sub-20, nos gêneros feminino e feminino. Ao todo, foram à areia 18 duplas nas categorias de base e 16 na categoria adulto.

Os primeiros títulos foram definidos nas categorias sub-18 e sub-20, com destaque para as irmãs gêmeas de Três Lagoas, Ana Beatriz e Maria Eduarda Malpica, que foram campeãs das duas classes, sob o comando da técnica Ana Rita Muniz. Confira a classificação final:

Sub-18 feminino

1º lugar – Ana Beatriz e Maria Eduarda Malpica (Três Lagoas)

2º lugar – Bruna Lopes e Melissa (Campo Grande)

3º lugar – Ana Arce e Ana Sanches (Campo Grande)

Sub-18 masculino

1º lugar – André e Maurício (Três Lagoas)

2º lugar – Pedro Paulo e Gabriel (Campo Grande)

3º lugar – Luiz Claudio e Deyvid (Campo Grande/Jardim)

Sub-20 feminino

1º lugar – Ana Beatriz e Maria Eduarda Malpica (Três Lagoas)

2º lugar – Bruna Lopes e Renata Conceição (Campo Grande)

3º lugar – Ana Arce e Larissa Jaime (Campo Grande)

Sub-20 masculino

1º lugar – Cadu e Anthony (Campo Grande/Bela Vista)

2º lugar – Flavio e Gabriel (Campo Grande/Dourados)

3º lugar – Messias e Luiz Claudio (Corumbá/Campo Grande)

Já no adulto feminino, Aninha e Daniele (Três Lagoas/Campo Grande) derrotam na final Magda e Dayane (Bela Vista/Campo Grande) por 2 sets a 1 (parciais de 21×16, 17×21 e 15×13). O terceiro lugar foi assegurado por Bruna Lopes e Renata Conceição (Campo Grande), que venceram Danielle Farrell e Renata Bertuci (Campo Grande) no set único, por 25×16.Entre os homens, Maycon e Gilson Arevalo (Coxim/Jardim) foram superiores a Cadu e Anthony (Campo Grande/Bela Vista) pelo placar de 2 sets a 1 (parciais de 21×13, 15×21 e 15×12). A parceria Marlon/Miguel (Bela Vista) completou o pódio, batendo Alexandre e Duda (Campo Grande) na disputa pelo terceiro lugar, por 25×12.

Comentários do Facebook