24/06/2017 18h00
Por: Waldemar Gonçalves
De 05 a 30 de maio a Prefeitura Municipal de Dourados por meio da FUNED (Fundação de Esporte de Dourados) em conjunto com a SEMED (Secretaria Municipal de Educação) contando com a participação de 28 escolas municipais, estaduais e particulares realizou o JED (Jogos Escolares de Dourados).
Ao término dos Jogos Escolares que contou com a participação de alunos com idade de 12 a 14 anos, a Escola Municipal Neil Fioravanti/CAIC (Centro de Atenção Integral à Criança) com 80 pontos conquistou o título de campeão geral dos jogos.
O balanço geral das pontuações das escolas foi realizado pelo profissional em educação física Antônio Carlos Barbosa, o “Kaká”, um dos coordenadores de esportes da autarquia.
EMOÇÃO NA QUADRA
Na manhã desta sexta-feira o troféu de campeão geral do JED contando com a presença dos alunos e professores foi entregue ao diretor/geral Gilberto Pereira e ao diretor da escola José Vicente sob fortes emoções e aplausos pela conquista.
Falando em nome da escola os diretores parabenizaram os professores de educação e treinadores, os alunos que participaram dos jogos. Os diretores também agradeceram os professores e professoras de salas de aulas que liberaram os alunos para irem competir.
Já Antônio Carlos Barbosa, o “Kaká” falando em nome da prefeita Délia Razuk e do diretor/presidente da FUNED Jânio César Amaro parabenizou a escola e em especial os alunos pela conquista. “Em nome da prefeita Délia Razuk e do nosso diretor/presidente é uma satisfação estarmos aqui premiando a escola e que ano que vem possam ir em busca de conquistar mais um título. Parabéns a todos” disse “Kaká” sob aplausos dos presentes na quadra de esportes da escola.
CINCO PRIMEIRAS
A escola Neil Fioravanti/CAIC para conquistar o titulo foi campeã no judô, atletismo masculino e no feminino; vice-campeã no handebol e basquetebol feminino, terceira colocada no judô feminino, quarta no futsal masculino, quinta no tênis de mesa feminino e sétima no xadrez feminino.
A vice-campeã foi a Escola Municipal Presidente Vargas com 52 pontos; em terceiro a SEI (Serviço de Educação Integral) 42; em quarta a EIC (Escola Imaculada Conceição) com 42 e em quinto a Presbiteriana Erasmo Braga.
