Uma cadela morreu depois de ter sido agredida dentro do apartamento da tutora, em um condomínio residencial. O caso é investigado pela Polícia Civil como crime ambiental.
O crime foi cometido na tarde de quarta-feira (18), no bairro Distrito Industrial I, em Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza.
Conforme a tutora, a enfermeira Alyda Thalyta, de 36 anos, a agressão contra a cadela Rapunzel aconteceu entre a noite da segunda-feira (16) e a manhã da terça-feira (17).
Thalyta havia saído para trabalhar em regime de plantão e deixou o animal sozinho em casa. Ela relata que teve o apartamento invadido enquanto estava ausente.
“Eu peguei o meu filho e levei ele pro meu pai, que mora aqui pertinho. Encostei a porta, a porta não estava trancada, porém ela estava encostada. Porque o meu namorado ou o meu pai sempre vinham deixar a raçãozinha pra ela. E aí quando eles vinham deixar a raçãozinha, eles trancavam. A gente não imagina que um absurdo desse vai acontecer. E mesmo se tivesse [a porta] aberta, não justifica”, relatou Thalyta ao g1. (Informações g1)

