Uma briga generalizada entre moradores de rua na região da antiga rodoviária, no bairro Amambaí, terminou com um homem de 41 anos ferido na noite de domingo (23). A confusão ocorreu por volta das 21h47, na Rua Joaquim Nabuco.
De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima relatou à polícia que foi atingida na cabeça por um golpe de enxada durante uma disputa de espaço entre pessoas que vivem na região. Ele conseguiu identificar apenas três envolvidos, conhecidos pelos apelidos “Manguinha”, “Paraguai” e “Pedrinho”, todos já conhecidos no meio policial.
Durante as diligências, a equipe policial localizou “Paraguai” nas proximidades. Em seguida, encontrou “Manguinha”, que carregava uma faca de aproximadamente 30 centímetros. Ambos confirmaram a briga, mas não detalharam os motivos do conflito.
A vítima recebeu atendimento do Corpo de Bombeiros e foi encaminhada à UPA Leblon. Os dois suspeitos foram levados à delegacia, não apresentavam lesões recentes e foram liberados após atualização dos dados.
O caso foi registrado na Depac Cepol como lesão corporal dolosa e seguirá sob investigação pela Polícia Civil. (J.B)

