Dois brasileiros que estavam com mandados de prisão em aberto no Brasil foram expulsos do Paraguai e entregues à Polícia Federal, após serem detidos na cidade de Capitán Bado, na fronteira com Mato Grosso do Sul. A medida foi determinada pela Justiça paraguaia por violação à Lei de Migração.
A expulsão ocorreu na tarde de terça-feira (28), por meio do Escritório Regional de Migração de Pedro Juan Caballero, cidade vizinha a Ponta Porã (MS).
De acordo com as autoridades paraguaias, os detidos foram identificados como B.C.B.S. (26 anos), procurado no Brasil por tráfico de drogas, e F.L.S. (30 anos), que possui antecedentes por furto e um mandado de prisão por homicídio.
Os dois foram localizados em uma residência no bairro Primavera, em Capitán Bado, durante uma operação do Departamento de Investigações do país vizinho.
Após os trâmites legais, os brasileiros foram entregues à Polícia Federal de Migração para que o Judiciário brasileiro dê continuidade aos processos em andamento. Segundo as autoridades paraguaias, todo o procedimento foi concluído sem incidentes.
As informações são da rádio UrundeyFM. (J.B)


