reprodução/Instagram

O brasileiro Victor Correa Hespanha, de 28 anos e que foi escolhido para viajar ao espaço pela empresa de turismo espacial Blue Origin, desembarcou nos Estados Unidos nesta segunda-feira (16) para iniciar os três dias de treinamento oficial antes da decolagem.

O lançamento do foguete está previsto para sexta-feira (20), às 8h30 (10h30 em Brasília) na região oeste do Texas, Estados Unidos. O voo é um bate e volta que dura cerca de 10 minutos.

“Primeiro, vou chegar amanhã [segunda-feira] na cidade de El Paso, no Texas, Estados Unidos. Na terça, quarta e quinta será o treinamento oficial, em que vou ser testado física e mentalmente para que esteja hábil para ir para o espaço”, escreveu no seu perfil, no Instagram.

Victor é engenheiro de produção, mora em Belo Horizonte (MG) e foi escolhido para ser um dos seis tripulantes da missão NS-21 após comprar pela primeira vez um NFT (token não fungível) pela Crypto Space Agency (CSA). O investimento foi de R$ 4 mil.

A CSA, que pagou pela passagem, é uma empresa que diz ter a missão de unir a tecnologia da indústria espacial com o mercado de criptomoedas. Em 25 de abril de 2022, ela colocou 5.555 NFTs à disposição do público e afirmou que um dos donos teria a chance de viajar ao espaço.

Cinco dias depois, em 30 de abril, foi feito um sorteio e o selecionado acabou sendo o brasileiro, que comprou o item para diversificar seus investimentos.

“É assustador, nunca pensei [que conseguiria], sou pessoa comum, mas estou tendo essa oportunidade incrível. Isso é para mostrar que viagem ao espaço não é só coisa de bilionário”, disse ao g1 Minas Gerais após saber que havia sido escolhido.

Comentários do Facebook