Um cidadão brasileiro foragido da Justiça por feminicídio foi preso na manhã desta sexta-feira (7) em Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia que faz fronteira com Ponta Porã (MS). A detenção foi realizada por agentes da Primeira Comissaria do bairro Mariscal Estigarribia, durante patrulhamento de rotina.
De acordo com as autoridades paraguaias, a prisão ocorreu por volta das 5h, nas ruas Carlos Antonio López e Colón, quando os policiais perceberam o homem em atitude suspeita. Ele não portava documentos e apresentou informações contraditórias sobre sua identidade, o que levou os agentes a encaminhá-lo até a delegacia para averiguação.
Na unidade policial, por meio do sistema de reconhecimento facial da Polícia Estadual de Goiás e do acordo bilateral de cooperação entre Brasil e Paraguai, foi confirmada a verdadeira identidade do detido: Flavio Andre Leonardo da Costa Junior, que havia se apresentado inicialmente como Lucas Abílio Santos Silva.
Flavio possui antecedentes criminais por roubo qualificado em 2015 e estava com um mandado de prisão em aberto por feminicídio expedido pela Justiça do estado de Goiás. Após a confirmação da identidade, a Polícia Paraguaia efetuou a prisão e notificou o Ministério Público, adotando os procedimentos legais para comunicação com as autoridades brasileiras.
O caso reforça a cooperação internacional entre Brasil e Paraguai na localização e captura de foragidos, especialmente em casos de crimes graves, como o feminicídio. (J.B)

