Segundo um levantamento realizado pela SaferNet Brasil, no período de janeiro a julho de 2025, 64% das denúncias recebidas no país foram de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes no ambiente digital. Foram quase 50 mil denúncias anônimas, que resultaram em um aumento de quase 19% em relação ao mesmo período no ano anterior.
Uma mãe, que não quis ser identificada, relatou que sua filha de seis anos foi vítima de um abusador na internet. A menina conheceu o homem, que não revelou sua idade, nas redes sociais. Na conversa ele pede para que ela mande fotos e vídeos sem roupa e ensina como apagar o histórico depois. Quando a criança se recusou, o abusador começou a ameaçá-la e a sua família.
A família abriu um boletim de ocorrência contra o homem e o caso está sendo investigado pelo Núcleo de Operações e Articulações Digitais da Secretaria da Segurança Pública de São Paulo.
(Informações R7)

