Na manhã desta quarta-feira (17/12/2025), por volta das 08h09, a equipe do Batalhão de Polícia Militar Rodoviária (BPMRv) realizava fiscalização no Posto Fiscal Lampião Aceso, em Corumbá, quando abordou um ônibus interestadual que realizava o itinerário Corumbá x Campo Grande.
Durante a fiscalização no interior do coletivo, um passageiro apresentou nervosismo excessivo e informações contraditórias sobre a viagem. Embora inicialmente tenha informado portar apenas bagagem de mão, foi constatado que havia uma mala despachada em seu nome no bagageiro do ônibus. Na vistoria da bagagem, uma mala de cor azul, identificada por meio do ticket de passagem, foram localizados 26 invólucros de substância entorpecente, posteriormente identificada como skunk, totalizando 14,3 kg.
Em um primeiro momento, o passageiro negou a propriedade da droga, porém, diante da identificação da bagagem e da confirmação do vínculo com o ticket de passagem, assumiu ser o responsável pelo entorpecente. Ele relatou que a droga teve origem no país vizinho Bolívia, com destino final ao Estado de São Paulo, e que receberia R$ 5.000,00 pelo transporte.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão pelo crime de tráfico de drogas, sendo o autor encaminhado, juntamente com o entorpecente apreendido, à Delegacia da Polícia Federal de Corumbá, sem lesões corporais aparentes. Foi necessário o uso de algemas para garantir a segurança do conduzido e da equipe policial.
A apreensão causou um prejuízo total de R$ 140.000,00 (cento e quarenta mil reais) ao crime.


