Trecho inédito partindo de São Paulo promete movimentar ainda mais o turismo do município

Bonito, um dos melhores destinos de ecoturismo do País, a partir de dezembro estará mais conectado com o Brasil e com o mundo, aguardando um grande crescimento do turismo para esse momento de pós-pandemia. A companhia aérea Gol anunciou que terá voos inéditos entre o Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, e o município. A rota está prevista para começar em 2 de dezembro deste ano e será realizada pela primeira vez, já que nunca houve rotas regulares comerciais entre as duas cidades.

“Como empresária em Bonito, fiquei muito feliz com o anúncio do voo da Gol, é um pleito antigo que o trade turístico tem, mas que dependia de melhorias no aeroporto, que foram prontamente atendidas pelo governo do Estado. Estamos muito felizes porque sabemos a demanda que isso vai trazer para a cidade, agora Bonito está ligada diretamente à capital paulista e com certeza isso vai trazer bons resultados, principalmente na baixa temporada”, afirma Kassilene Cardadeiro, diretora da H2O Ecoturismo.

Os voos serão realizados duas vezes por semana sem escalas, sempre às quintas-feiras e domingos. Em Congonhas, a saída está prevista para 12h40, com pouso às 13h40 em Bonito. A volta será às 14h20 com chegada em São Paulo prevista para 17h10 (horários locais). Os horários dos voos foram planejados para facilitar o check-in e o check-out na rede hoteleira da região, otimizando o tempo dedicado aos passeios e ao descanso. A rota será cumprida em aviões Boeing 737-700, com capacidade para transportar 138 passageiros.

Atualmente, Bonito recebe voos apenas da companhia aérea Azul, com partida de Campinas, interior de São Paulo. O voo que parte de Congonhas, localizado em posição central e estratégica em São Paulo, vai permitir possibilidades maiores, pois clientes de outros destinos nacionais podem fazer conexões no aeroporto, abrindo novas oportunidades aos turistas de todo o País que desejam visitar as belezas naturais de Bonito. Para o governo do Estado, a rota Congonhas-Bonito representa uma conquista para o turismo de Mato Grosso do Sul. “Foi muito tempo de muita dedicação, muito trabalho, muita estratégia para captar esse voo, que é considerado estrela, pois liga o principal mercado emissor do Brasil ao principal destino de ecoturismo do País. Isso dá mais competitividade a Bonito, e com certeza com esse novo acesso a tendência é de aumento de fluxo imediato, apoiando essa retomada do turismo não só de Bonito, mas de Mato

Grosso do Sul”, resume o diretor-presidente da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur-MS), Bruno Wendling.

“Fechar o ano de 2021 com novas operações em um destino prestigiado como Bonito será um presente a quem escolhe a Gol para voar e para o Brasil”, afirma Paulo Kakinoff, presidente da Gol.

Serviço: As passagens Congonhas-Bonito já podem ser encontradas à venda no site da companhia Gol, pelo endereço: www.voegol.com.br. Para agendar passeios e demais atrativos em Bonito, acesse o site da H2O Ecoturismo: www.h2oecoturismo.com.br

Comentários do Facebook