Desde 1968 - Ano 56

24.6 C
Dourados

Desde 1968 - Ano 57

InícioPolíticaBolsonaro alega 'surto' em audiência de custódia e nega intenção de fuga

Bolsonaro alega ‘surto’ em audiência de custódia e nega intenção de fuga

A audiência de custódia do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi concluída na tarde deste domingo (23/11), após cerca de meia hora de sessão por videoconferência. Segundo a ata, Bolsonaro relatou que a tentativa de avariar a tornozeleira eletrônica ocorreu durante um suposto “surto”, que teria sido provocado pela interação inadequada de medicamentos — Pregabalina e Sertralina — receitados por médicos diferentes.

Ele afirmou ter tido “certa paranoia” e até “alucinação de que havia escuta na tornozeleira”, motivo pelo qual tentou abrir o dispositivo com um ferro de solda. Bolsonaro disse que abandonou a ação após “cair na razão” e comunicou o ocorrido aos agentes, negando qualquer intenção de fuga.

O ato foi conduzido por um juiz auxiliar do gabinete do ministro Alexandre de Moraes e teve caráter formal, servindo para verificar as condições da apresentação do ex-presidente e registrar manifestações da defesa. Bolsonaro segue em prisão preventiva na Superintendência da Polícia Federal em Brasília. A reportagem completa foi publicada pelo Top Mídia News. (J.B)

- Publicidade -

ENQUETE

MAIS LIDAS