A equipe da cantora estadunidense Beyoncé acionou a Justiça após o teaser do filme Dark Horse, sobre a história do ex-presidente Jair Bolsonaro, usar uma canção composta pela artista sem autorização. O primeiro trailer do filme foi divulgado na última segunda-feira (8).
De acordo com Anderson Nick, integrante da organização filantrópica BeyGood, a equipe judicial da cantora foi avisada sobre o uso indevido da música “Survivor”, do grupo Destiny’s Child. Composta por Beyoncé, Anthony Dent e Mathew Knowles, a canção era interpretada pela americana no antigo grupo, Destiny’s Child, ao lado de Kelly Rowland e Michelle Williams.
“Obrigado a todos que mandaram DM dizendo que a música ‘Survivor’ foi utilizada no trailer do filme do inominável inelegível presidiário golpista”, escreveu Anderson. “Obviamente, a música foi utilizada sem autorização e as providências legais já estão sendo tomadas para que seja retirado do ar o mais rápido possível. Obrigado.”
Processo de Beyoncé e “A Paixão de Cristo”; tudo sobre o filme de Jair Bolsonaro
Produzido e roteirizado pelo deputado federal Mario Farias, o filme “Dark Horse” deve contar a história de Jair Bolsonaro como um mártir político brasileiro. Entretanto, muitos duvidam de sua veracidade.
Leia também: Flávio Bolsonaro tem 38% de rejeição, segundo Datafolha
Uma das principais críticas ao suposto filme seria erros de grafia apresentados no próprio teaser divulgado pelo deputado. Além disso, o baixo orçamento do longa também levou às dúvidas dos fãs de cinema.
A princípio, o protagonista do filme deve ser vivido por Jim Caviezel, conhecido por interpretar Jesus no filme “A Paixão de Cristo”. No teaser, é possível ver cenas interpretadas pelo ator, enquanto a canção de Beyoncé toca ao fundo.
(Informações RIC)


