Bernardinho volta a criticar Ricardinho
Voleibol – 12/12/2007
O técnico da seleção brasileira masculina de vôlei, Bernardinho, voltou nesta quarta-feira a criticar o comportamento do levantador Ricardinho, que está afastado da equipe desde antes dos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, em julho.
“Ele tomou algumas atitudes não condizentes com um jogador de seleção brasileira durante o Mundial de 2006. Foi tudo uma questão de comportamento”, disse o treinador, que admitiu que a seleção ainda sente falta do atleta, em entrevista ao programa Redação Sportv.
“Ele faz falta em qualquer time do mundo, mas tanto ele como eu somos substituíveis, todos nós passaremos. O mais importante é que os princípios que nos norteiam não sejam transgredidos.”
Sem Ricardinho, Marcelinho assumiu a posição de titular da seleção e Bruninho, filho de Bernardinho, passou a integrar com maior freqüência o grupo principal. Com essa formação, o Brasil ganhou o ouro no Pan e a Copa do Mundo, competição que lhe valeu uma vaga nos Jogos Olímpicos de Pequim-2008.
O levantador chegou a ser pré-convocado para a Copa, mas só teria a sua inscrição efetuada se pedisse desculpas a Bernardinho pela polêmica causada após o seu corte no Pan –disse que não acreditava mais na “família da seleção” e que o treinador teria que explicar publicamente a decisão–, o que não aconteceu.
“Disse a ele, no dia da reunião [quando o corte foi anunciado], que refletisse sobre tudo. Acho que ele está refletindo, mas não há, até agora, um gesto de reconciliação”, concluiu o técnico.
Fonte: Folha Online



