Um homem de 36 anos, pai de quatro filhos, foi preso após o mais novo, um bebê de 5 meses, morrer após ficar trancado em um carro durante horas.
De acordo com o Departamento de Polícia de Hastings, uma equipe foi acionada ao estacionamento de uma loja de sabonetes por volta das 17h. A ligação anônima teria informado que um bebê estava desacordado dentro de um carro. O caso aconteceu na última segunda-feira (28) em Hastings, nos Estados Unidos.
Ao chegarem no local, policiais e o Corpo de Bombeiros abriram o veículo e tentaram reanimar o menino. Entretanto, ao chegarem no hospital mais próximo, o bebê foi declarado morto.
Bebê preso em carro morreu por conta do calor
De acordo com a investigação preliminar, a criança morreu devido à exposição ao calor extremo. Ao New York Post, policiais que atenderam a ocorrência descreveram o caso como “de partir o coração”.
Mais tarde, o pai do bebê, Jeremy Hansen, foi preso pela morte do filho. Ele foi formalmente acusado de abuso negligente de criança resultado em morte na terça-feira e passará pela primeira audiência no tribunal nesta sexta (1°).
Além disso, moradores da cidade iniciaram uma arrecadação de fundos para ajudar a família Hansen durante o período de luto. Cerca de 400 pessoas doaram, em conjunto, mais de US$ 37 mil para que os três filhos do casal continuem a ter condições de vida apropriadas.
(Informações RIC Notícias)