Arthur disputava a preferência do público com Paulo André e Douglas Silva, que ficaram com 29,91% e 1,13% cada, respectivamente

O ator Arthur Aguiar é o campeão do ‘Big Brother Brasil 22’, com 68,96% dos votos. A decisão foi anunciada na madrugada desta quarta-feira, 27. Arthur disputava a preferência do público com Paulo André e Douglas Silva, que ficaram com 29,91% e 1,13% cada, respectivamente. 

Ao todo, segundo Tadeu Schmidt, foram contabilizados mais de 730 milhões de votos, maior volume registrado para uma final na história do ‘BBB’. O número ultrapassa até a final do ‘BBB21’, que teve 633.284.707 votos, dando a Juliette Freire o título de campeã da edição.

No discurso de anúncio do campeão, o apresentador destacou o protagonismo de Arthur Aguiar, que esteve no centro da rivalidade da temporada, contra Jade Picon, e traçou estratégias que eliminaram seus rivais e o garantiram na final. 

“Arthur disse dia desses que é apenas um participante, que não representou essa edição. Você nao tem ideia do que está falando. Numa edição que teve personagens únicos, você foi protagonista, foi o jogador, esteve no centro da batalhas entre as torcidas”, disse Tadeu. 

Repercussão

O resultado do ‘BBB22’ repercutiu nas redes sociais. Apesar de Arthur ter sido o favorito para levar o prêmio de R$ 1,5 milhão, a torcida por Paulo André estava forte. 

Relembre a edição 

A 22ª edição do ‘Big Brother Brasil’ foi movimentada com a entrada dos pipocas e camarotes separadamente. Por causa do diagnóstico positivo de Covid-19, Arthur Aguiar, Jade Picon e Linn da Quebrada foram os últimos a entrar na casa.

As principais polêmicas da casa se desenrolaram a partir disso, como a rivalidade entre o ator e a digital influencer, que o indicou ao paredão nas duas vezes em que foi líder e quando atendeu o Big Fone. Com Linn, o desconforto foi decorrente da sua identidade de gênero. Nem mesmo o “ela” tatuado na testa foi capaz de poupá-la da transfobia de alguns participantes da casa.

A temporada também foi marcada pela expulsão da cantora Maria, após agredir Natália Deodato em um Jogo da Discórdia, e pela desistência de Tiago Abravanel. Na iminência de ir ao paredão, o neto de Silvio Santos apertou o botão para desistir da disputa por R$ 1,5 milhão.Fonte: Redação Terra

Comentários do Facebook