A princípio, o vocalista da banda, Garry Christian, teria sido o primeiro a perceber que havia algo de errado com o colega de banda. De acordo com o jornal inglês Liverpool Echo, Garry teria interrompido a apresentação e pedido socorro dos paramédicos.
O baterista Lionel Duke, da banda The Christians, precisou ser ressuscitado quatro vezes no palco após sofrer um ataque cardíaco. O caso aconteceu durante um show em Liverpool, na Inglaterra, no último domingo (22).
Os fãs presentes no show relataram nas redes sociais que o Lionel precisou ser reanimado quatro vezes antes de ser levado ao hospital. A empresária da banda, Emma Bridget, confirmou que o baterista realmente sofreu um ataque cardíaco, mas está vivo e recebendo o atendimento médico necessário. Conforme as informações da empresária, ele precisou passar por uma cirurgia e, agora, está em coma induzido.
Banda pediu para show continuar, mesmo com ataque cardíaco do baterista
A apresentação do grupo The Christians fazia parte do festival Liverpool Pier Head. Após a banda sair do palco antes do previsto, o evento retomou a programação com a apresentação de Sting, ex-membro do The Police.

Inicialmente, fãs criticaram a decisão do festival de retomar o show, considerando o ataque cardíaco do baterista. Entretanto, Sting fez questão de mencionar que a decisão de continuar com a programação foi feital com permissão da banda de Lionel Duke.
(Informações RIC)