ILUSTRATIVA

Barbosinha vice: O Deputado estadual Barbosinha (PP), derrotado por Alan Guedes (PP) no último pleito eleitoral durante as eleições municipais em Dourados, agora, subirá no palanque como o nome do Vice na chapa do candidato de Reinaldo Azambuja(PSDB), Eduardo Riedel (PSDB).  O interessante é que Barbosinha estará ao lado de Alan Guedes e o prefeito, por sua vez, estará ao lado de Lia Nogueira, maior opositora de seu governo na câmara de vereadores, mas que também apoia o candidato do atual governador de Mato Grosso do Sul.  A aliança PP e PSDB em 2022 é um bom exemplo de que o sistema da dança das cadeiras, muitas vezes, nos lembra uma peça teatral. A escolha de Barbosinha busca o eleitorado Douradense, basta saber se os votos serão creditados a esta aliança, para não dizer outra coisa, confusa e instável, arquitetada pelos politicos douradenses.

Shlatter: Com 50 anos dedicados ao agronegócio, Alberto Schlatter uniu as siglas que compõem a campanha de Rose Modesto, c grandes nomes da política que apoiam Rose Modesto veem um caminho convergente após o anúncio do vice.  Além da força política que retumba com o nome de Alberto Schlatter, seu legado como empresário e produtor rural representa muito bem o município de Chapadão do Sul, conhecido como “a terra prometida”.

“Contar” com a sorte: Nascido em Campinas, no estado de São Paulo, o Deputado Estadual bolsonarista Capitão Contar (PRTB)  parece estar com sorte, ou com um discurso bem alinhado aos seus eleitores. O deputado estadual superou o candidato do governador Reinaldo,  Eduardo Riedel (PSDB) e empatou com a deputada federal Rose Modesto (União Brasil) em 3º, segundo pesquisa do IPESPE (Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas).  800 eleitores na Capital e no interior foram entrevistados, entre 29 de julho e 2 deste mês  O número na Justiça Eleitoral é MS-03730/2022. A margem de erro de 3,5 pontos percentuais para mais ou menos. A pesquisa custou R$ 33,6 mil e foi paga pelo PRTB, partido do Capitão Contar.

Tania Garib: Com mais de 30 anos de experiência na assistência social, Tânia Garib,  parceira de longa data de André Puccinelli foi escolhida vice na chapa do MDB que optou por chapa pura para disputar o Governo de Mato Grosso do Sul. A ex-secretária esteve ao lado do ex-governador em seus mandatos à frente do governo do estado (2007-2014) e na prefeitura de Campo Grande (1997-2004).

Vila Vargas: Iniciada em 1953, a festa do Padroeiro Senhor Bom Jesus de Vila Vargas é um importante símbolo da tradição católica na região de Dourados, além de reunir a família para fazer parte das celebrações tradicionais que acontecem durante a Santa Missa, a festa também é um exemplo de solidariedade entre a comunidade do distrito de Vila Vargas. O evento será realizado no dia 07 de agosto, domingo, iniciando com a celebração da Santa Missa às 9h30 que será conduzida pelo Padre Amėrcio, na Igreja Católica Senhor Bom Jesus. Logo após, será servido almoço no valor de R$35,00 por pessoas (crianças até 10 anos não pagam), em seguida acontecerá o leilão e um animado baile com o Trio Bailão do MS, encerrando com show do cantor Luiz Medalha.