Pular para o conteúdo
Sexta-feira, 6 de novembro de 2026 Dourados 22 °C

Desde 1968 Ano 58

Desde 1968 · Ano 58

Agora
Arquivo

Banco negativa nome de cliente morta há dois anos

Geral – 07/11/2009

O HSBC negativou na Serasa (Centralização dos Serviços Bancários S/A) e no SPC (Serviço de Proteção ao Crédito) de Curitiba (PR) o nome da professora Laura Rodrigues de Oliveira, 23 anos. O comunicado da inclusão de Laura na lista de clientes inadimplentes chegou nesta semana à casa de seu pai, Darwin Antônio Longo de Oliveira. O banco reclama que há dois anos ela não movimenta sua conta corrente na agência de Curitiba, onde estudava, tendo acumulado taxas de manutenção, acrescidas de juros e multas que chegam a uma dívida de R$ 233,59.
O problema é que Laura morreu em um acidente de trânsito ocorrido dia 15 de novembro de 2007 (veja matéria), em Campo Grande. Eram 4h20 da manhã, Laura estava em um Fiat Palio, conduzido por Rodrigo Araújo de Magalhães, 22 anos, que trafegava pela rua 25 de Dezembro. Na esquina com a rua Barão do Rio Branco o Palio se chocou contra uma caminhonete S-10, conduzida por Renan Abdala Carvalho. Os motoristas tiveram ferimentos, Laura morreu no local.
O pai ficou indignado ao receber, nesta semana, o comunicado de negativação do nome da filha na Serasa e no SPC. “Temos certeza de ter levado cópia de atestado do óbito [ao banco]”, diz. Logo após a morte da filha, por várias vezes ligaram do banco a sua casa, e sempre foi informado a morte da jovem. “E aí eu pergunto: como um banco não realiza consultas aos cartórios? Por que, afinal, nós pagamos serviços cartoriais para expedir a nossa via de óbito?
iniciaCorpo(“15;12;16;13;17;14;18;15”);

Fonte: Midiamax

Anuncie na Folha de Dourados

Desde 1968 informando Dourados e a Grande Dourados.

Fale com o comercial