Desde 1968 - Ano 56

34.3 C
Dourados

Desde 1968 - Ano 58

InícioInternacionalAvião bate em caminhão de bombeiros em aeroporto e deixa dois mortos

Avião bate em caminhão de bombeiros em aeroporto e deixa dois mortos

O aeroporto LaGuardia, em Nova York, nos Estados Unidos, suspendeu os voos na madrugada desta segunda-feira (23), após uma colisão envolvendo uma aeronave da Air Canada e um veículo da Autoridade Portuária na pista, segundo autoridades locais e federais.

O piloto e o copiloto do avião morreram no acidente, segundo informaram veículos da imprensa dos Estados Unidos, como CNN e NBC. Outras 13 pessoas – sendo 11 passageiros e dois socorristas – ficaram feridas e foram encaminhadas a hospitais, de acordo com a emissora ABC, que citou fontes oficiais.

De acordo com a Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos (FAA, na sigla em inglês), o aeroporto foi fechado devido a uma “emergência” relacionada a uma aeronave.

O Departamento de Polícia de Nova York confirmou a colisão, mas não divulgou detalhes adicionais até o momento.

Já o Corpo de Bombeiros da cidade informou que foi acionado por volta das 23h38 após relatos de um incidente envolvendo um avião e um veículo na pista.

Em comunicado por e-mail, um porta-voz disse que as equipes “responderam a um incidente reportado envolvendo um avião e um veículo na pista” do aeroporto. Segundo as autoridades, a colisão ocorreu após o pouso de um voo da Air Canada.

Vídeos registrados por testemunhas e publicados nas redes sociais mostram a aeronave com danos severos na parte frontal.

O site do Sistema Nacional do Espaço Aéreo da FAA também confirmou o fechamento do aeroporto após o incidente.

(Informações R7)

- Publicidade -

MAIS LIDAS