No Brasil, autoridades investigam um caso suspeito de Ebola em um paciente internado em São Paulo.
O paciente é um homem de 37 anos que está em observação no Instituto de Infectologia Emílio Ribas, unidade de referência para esse tipo de caso.
O resultado do exame ainda não foi divulgado. O homem é natural da República Democrática do Congo, na África, país que enfrenta um surto da doença. Ele visitou o Congo há cerca de dez dias e apresenta febre, um dos sintomas compatíveis com a infecção. Mas ele também será testado para outras doenças, como a malária.
A Secretaria de Saúde de São Paulo reforça que o Ebola não é transmitido antes do início dos sintomas. E que o risco de propagação no Brasil continua muito baixo.
(Informações R7)



