Desde 1968 - Ano 56

22.4 C
Dourados

Desde 1968 - Ano 58

InícioBrasilAutoridades investigam caso suspeito de ebola em paciente internado no Brasil

Autoridades investigam caso suspeito de ebola em paciente internado no Brasil

No Brasil, autoridades investigam um caso suspeito de Ebola em um paciente internado em São Paulo. 

O paciente é um homem de 37 anos que está em observação no Instituto de Infectologia Emílio Ribas, unidade de referência para esse tipo de caso. 

O resultado do exame ainda não foi divulgado. O homem é natural da República Democrática do Congo, na África, país que enfrenta um surto da doença. Ele visitou o Congo há cerca de dez dias e apresenta febre, um dos sintomas compatíveis com a infecção. Mas ele também será testado para outras doenças, como a malária. 

A Secretaria de Saúde de São Paulo reforça que o Ebola não é transmitido antes do início dos sintomas. E que o risco de propagação no Brasil continua muito baixo. 

(Informações R7)

- Publicidade -

MAIS LIDAS