Desde 1968 - Ano 56

20.2 C
Dourados

Desde 1968 - Ano 56

InícioTurismoAumento de mortes por covid-19 fez número de turistas diminuir em Bonito

Aumento de mortes por covid-19 fez número de turistas diminuir em Bonito

- Advertisement -

Previsão é receber menos da metade de visitantes do que a cidade costuma receber nessa época do ano

“Esse ano vamos ficar felizes se tivermos entre 7 e 8 mil turistas nesse feriadão”, disse Augusto Barbosa Mariano, responsável pela Sectur (Secretaria Turismo, Industria e Comércio) de Bonito.

Segundo o secretário, neste final de ano a cidade registrou muitas desistências e cancelamentos em função do toque de recolher decretado pelo Governo Estadual, que vale até 09 de janeiro de 2021, e todos os municípios devem seguir.

Outro motivo para a diminuição dos turistas seria o número de mortos pela doença. “A própria mídia nacional divulgou que MS tinha percentual elevado de mortes pela covid-19, isso também atrapalhou e estimulou as desistências”, disse Augusto, que complementou falando que muitos turistas desistiram mesmo com parte do pagamento das reservas efetuadas.

Em anos normais a cidade de Bonito costuma registrar mais de 20 mil visitantes durante o feriado prolongado de Réveillon, esgotando vagas em hoteis e passeios turísticos. Hoje, no último dia de 2020, ainda existem leitos livres na rede hoteleira, assim como vagas para atrativos turísticos.

Passeios turísticos em MS – Em jardim, cidade que fica a 233 Km Capital tem dois atrativos muito lindos para aproveitar o dia com a família. O famoso Buraco das Araras pretende  receber  120 pessoas por dia, conforme o protocolo de Biossegurança para o turismo. Durante as atividades o uso de máscara é obrigatório, e tem álcool gel espalhado por todo trajeto.

Já no balneário Jardim Ecopark, a capacidade será de 70% de ocupação, podendo atender 450 pessoas dentro dos atrativos. Alguns hotéis da cidade informaram que já estão com a lotação máxima.

Em Bonito, todos os atrativos da cidade estão funcionando, desde os balneários aos passeios e trilhas. A cidade já informou em decreto que não haverá queima de fogos, shows na praça ou qualquer outro tipo de evento que cause aglomeração, os atrativos estão todos funcionando, seguindo todos os protocolos de biossegurança.

Dados da pandemia – Segundo o último boletim divulgado pela SES (Secretaria Estadual de Saúde), o total de mortes registradas pela doença no Estado chegou a 2.329, enquanto o de casos confirmados passou para 133.761.

Os números são registrados juntos as secretarias municipais até às 19h da noite anterior. Isso significa que os casos do último dia do ano devem entrar nas edições seguintes. ( Do Campo Grande News/Ana Oshiro )

- Advertisement -

MAIS LIDAS

- Advertisement -
- Advertisement -