Bia Lomelino, atriz de teatro e cinema, morreu nesta quinta-feira (28) aos 25 anos de idade. O falecimento foi confirmado pelo pai da jovem, Ronaldo Lomelino, mas não divulgou a causa.
Em uma publicação no Instagram, Ronaldo lamentou a morte da filha. Junto com uma foto de Bia, ele agradeceu a “energia positiva” do público durante o momento de luto.
“Hoje me despedi da minha estrelinha. 25 anos de muita, muita felicidade. Quis o destino que ela não pudesse ficar mais entre nós”, publicou. “Agradeço a todos os amigos e parentes que me abraçaram hoje. Essa energia boa conforta e acalma a alma.”
Além disso, o diretor e música Jay Vaquer, que já havia trabalhado com Bia Lomelino em outras produções, também se despediu da atriz. Ele descreveu a morte da jovem como “injusta”.
“Conseguia te ver sendo aplaudida pelas salas de cinema. Tinha certeza disso. Você já faz muita falta. Tá doendo muito, muito”, escreveu. “Ainda nem estou entendendo. Nem sei se dá pra entender. É injusto. Vou seguir carregando você no coração e na arte que eu puder realizar daqui pra sempre.”
Quem foi Bia Lomelino?
Bia Lomelino se formou em Artes Cênicas no Centro de Artes das Laranjeiras (CAL), no Rio de Janeiro. Seus principais papéis foram em peças como “Flashback” (2024), “Heathers” (2022) e “Despertar da Primavera” (2020).
Já nos cinemas, Lomelino estrelou no filme “Poema!”, dirigido por Jay Vaquer. Entretanto, o longa ainda não foi lançado.
(Informações RIC Notícias)