fbpx

Desde 1968 - Ano 56

17.5 C
Dourados

Desde 1968 - Ano 57

InícioArquivoAtléticos se enfrentam tentando sair da zona do rebaixamento

Atléticos se enfrentam tentando sair da zona do rebaixamento

Brasileirão – 15/07/2010

 
Nas primeiras sete rodadas do Campeonato Brasileiro, Atlético-MG e Atlético-GO deixaram uma imagem ruim para seus torcedores. Os goianos e os mineiros chegaram ao período de paralisação da competição – devido à disputa da Copa do Mundo – na incômoda zona de rebaixamento para a Série B. Após mais de um mês de folga, os dois times se enfrentam nesta quinta-feira, às 21 horas (horário de Brasília), na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG), buscando deixar a zona de rebaixamento.
O Atlético-MG, que somou apenas seis pontos nas sete primeiras rodadas do torneio, aproveitou a parada da competição para se reforçar. O goleiro Fábio Costa, o lateral esquerdo Fernandinho, os meias Daniel Carvalho, Diego Souza, Edison Mendéz e Jackson, e o atacante Jheimy foram contratados.
Porém, contra o Dragão, o único desses sete jogadores que será titular é o goleiro Fábio Costa. Fernandinho e Diego Souza devem ficar no banco de reservas. Os outros quatro contratados ainda não possuem condições de jogo.
O técnico Wanderley Luxemburgo treinou duas formações na equipe, o 4-4-2 e o 3-5-2. Entretanto, o mais provável é que ele utilize a última opção, dando mais liberdade para os alas Diego Macedo e Junior.
Para o volante Serginho, a partida poderá ser especial. Parado desde novembro do ano passado, o jogador pode entrar em campo no jogo contra o Dragão. Como Luxemburgo deve optar pelo esquema 3-5-2, o volante deve começar no banco de reservas, mas, como tem sido testado nos últimos jogos-treino da equipe, é muito provável que ele entre durante o jogo.
Já o Atlético-GO, lanterna do Brasileiro com quatro pontos, fará a estreia de seu novo técnico, Roberto Fernandes. Ele chegou para substituir Geninho, demitido após o mau desempenho no início da competição nacional.
Para começar a mudar a situação do time na competição, e também na história (o Dragão perdeu até aqui todos os cinco jogos que fez contra o Atlético-MG), Fernandes deve formar a equipe no esquema 4-4-2, mantendo os principais destaques da equipe no time, como os meio-campistas Pituca e Robston e os atacantes Marcão e Rodrigo Tiuí.
Para vencer o time mineiro, o Atlético-GO possui uma grande inspiração. Na última rodada deste Campeonato Brasileiro, no dia 6 de junho, o Dragão conseguiu uma vitória sobre o grande rival do Atlético-MG, o Cruzeiro. Jogando no Serra Dourada, a equipe goiana venceu por 2 a 1, conquistando sua única vitória na competição nacional até o momento.
FICHA TÉCNICA ATLÉTICO-MG x ATLÉTICO-GO
Local: Estádio Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG)Data: 15 de julho de 2010, quinta-feira Horário: 21 horas  (horário de Brasília) Árbitro: Jaílson Macedo Freitas (BA) Assistentes: Adson Márcio Lopes Leal e Luiz Carlos Silva Teixeira (ambos da BA)
ATLÉTICO-MG: Fábio Costa; Cáceres, Jairo Campos e Werley; Diego Macedo, Zé Luís, Fabiano, Ricardinho e Júnior; Diego Tardelli e Ricardo Bueno. Técnico: Wanderley Luxemburgo
ATLÉTICO-GO: Márcio; Dida, Jairo, Gilson e Chiquinho (Erandir); Pituca, Agenor, Robston e William (Elias); Marcão e Rodrigo Tiuí. Técnico: Roberto Fernandes

Fonte: Folha de Dourados

- Publicidade -

ENQUETE

MAIS LIDAS