A Polícia Civil prendeu, na tarde de ontem (9), Dimas Fabiano Caligari, de 35 anos, suspeito de atirar contra dois homens na saída de uma boate no Centro de Dourados. O ataque aconteceu durante a madrugada e deixou feridos um jovem de 21 anos e um homem de 39.
Dimas, morador do Jardim Flórida, na região oeste da cidade, foi identificado e localizado por investigadores do SIG (Setor de Investigações Gerais) poucas horas após o crime. Ele foi encaminhado à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), onde deve prestar depoimento formal.
De forma preliminar, o suspeito afirmou aos policiais que os disparos ocorreram após uma briga dentro da boate. Ele negou envolvimento com facções criminosas, embora tenha antecedentes criminais e já tenha cumprido pena pelo homicídio de Luiz Carlos da Silva, ocorrido na virada de 2023.
Uma das vítimas relatou à polícia acreditar que o ataque pode ter ligação com o Primeiro Comando da Capital (PCC) e seria uma retaliação à execução de um adolescente de 16 anos em maio, no bairro Jardim Canaã 4. A Polícia Civil investiga a possível conexão entre os casos.
O ataque
De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada por volta das 6h da manhã, após as duas vítimas darem entrada no Hospital da Vida, feridas por disparos de arma de fogo. O jovem de 21 anos foi atingido de raspão no abdômen, enquanto o homem de 39 anos levou um tiro no braço.
À polícia, o rapaz mais jovem contou que estava com amigos na boate e, ao deixar o local por volta das 4h30, seguiu até o carro estacionado nas proximidades. No momento em que entravam no veículo, foram surpreendidos por um homem armado, que efetuou pelo menos seis disparos em direção ao grupo.
A investigação segue em andamento para esclarecer a motivação do crime e a possível participação de outras pessoas. (J.B)