Um homem, de 42 anos, esfaqueou ao menos 11 pessoas em um supermercado no último sábado (26). Entre as vítimas, quatro estão em estado grave, os demais estão estáveis, conforme o relatório oficial. O suspeito foi cercado por um grupo de clientes, em seguida foi preso por policiais no local do ataque.
No último sábado, pouco antes das 17h, horário local, o suspeito entrou na rede de supermercado e utilizou uma faca para atacar as vítimas, explicaram os policiais do Condado de Grand Traverse em um comunicado nas redes sociais. A equipe chegou minutos após serem acionados e prenderam o homem com a ajuda de clientes.
Antes de ser preso, aproximadamente cinco minutos após o ataque, o homem foi cercado por clientes no estacionamento, incluindo um rapaz armado. O grupo de cinco pessoas gritou para o mesmo largar a faca, e o homem respondeu que não se importava. Em seguida, um cliente o rendeu.
Testemunhas revelam medo em ataque em supermercado
O ataque na rede de supermercado foi presenciado por dezenas de clientes e funcionários. Steven Carter estava carregando um caminhão no estacionamento do supermercado quando viu o suspeito cortar a garganta de uma mulher com uma faca.
“No início, foi descrença. Pensei que talvez fosse como um ataque terrorista”, disse Carter, que entrega pedidos de clientes do Walmart.

Segundo uma cliente, o homem estaria completamente dominado por um grupo de pessoas quando os policiais chegaram no local do ataque na rede de supermercado.
“E então foi medo, descrença, choque. E foi isso — foi simplesmente inacreditável. E tudo aconteceu tão rápido”, revelou a cliente do supermercado.
Clientes colaboraram na apreensão do suspeito
O chefe de polícia Michael Shea revelou aos portais locais que diversas pessoas no supermercado estavam envolvidas na captura e na prisão do homem.
“Quero reconhecer que houve participação dos cidadãos para ajudar a levar o indivíduo sob custódia”, disse Shea em uma entrevista coletiva.
Uma cliente que estava no local do ataque em supermercado, Tiffany DeFell, de 36 anos, moradora de Honor, há aproximadamente 40 quilômetros de Traverse City, relatou quando percebeu o crime.
“Foi realmente assustador. Minha irmã e eu estávamos com medo. Isso é algo que vemos nos filmes”, disse ela.
Além da equipe policial, socorristas foram acionados e encaminharam as vítimas para hospitais próximos ao supermercado. As investigações seguem em andamento.
(Informações RIC Notícias)