Redação –
Uma mulher de 27 anos foi presa no final da tarde desta quarta-feira (14) após agredir a própria mãe e tentar atacar um policial militar durante o atendimento de uma ocorrência de violência doméstica, em Três Lagoas.
De acordo com o registro policial, a vítima, de 46 anos, relatou que a filha estava extremamente alterada e a agrediu no braço esquerdo com um pedaço de pau. Além disso, a autora teria causado danos a diversos móveis da residência.
Durante a vistoria no imóvel, a equipe da Polícia Militar localizou a suspeita escondida em um quarto nos fundos da casa. Ao receber voz de prisão, os policiais constataram que ela portava um “calador para sacaria”, ferramenta perfurante semelhante a um punhal, com ponta pontiaguda.
Ainda conforme a polícia, no momento da abordagem, a mulher avançou repentinamente contra a guarnição e desferiu um golpe em direção ao tórax de um sargento. O militar utilizava colete balístico, o que impediu que ele fosse ferido. A força do ataque foi tamanha que chegou a entortar a ponta do objeto utilizado na tentativa de agressão.
Diante do risco iminente à integridade física da equipe, um dos policiais fez uso do taser, conseguindo conter a agressora. Ela foi algemada e encaminhada à delegacia para os procedimentos legais.
A vítima informou sentir dores no braço esquerdo, enquanto a autora não apresentava lesões aparentes. Todas as partes foram conduzidas à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac), onde o caso foi registrado e seguirá sob investigação.


