A arte como pedido de justiça. Um artista fez uma pintura gigante do cão Orelha na cidade de Trindade, em Goiás, para que indefesos tivessem voz e segurança nesse país.
É um mural tão alto que Fábio Gomes Trindade precisou usar uma referência para concluir a homenagem. Nela, o Orelha aparece com asas de anjo, chegando ao céu, uma coleira com o nome dele e uma mensagem: “Justiça pelo Orelha”.
“Que a história do Orelha não seja esquecida, mas sirva de alerta para denunciar, cuidar e defender quem não pode se defender sozinho”, escreveu Fábio Gomes Trindade na legenda do vídeo postado no Instagram. Fábio é conhecido por usar árvores floridas para pintar embaixo dos rostos humanos. Veja abaixo.Comercial
A violência precisa ser combatida
O cachorro Orelha, conhecido por sua doçura com moradores e turistas, foi agredido violentamente por adolescentes em janeiro na Praia Brava, em Florianópolis (SC).
A gravidade dos danos foi tanta que os veterinários optaram pela eutanásia. Nesta terça-feira, 3, a Polícia Civil do estado finalizou uma investigação sobre a morte do cachorro.
A corporação apresentou um adolescente como agressor de Orelha e pediu a internação do jovem, que não teve o nome divulgado em respeito ao ECA, Estatuto da Criança e do Adolescente. Outros três maiores foram indiciados por coação a testemunha neste caso.
Arte e justiça
E o artista que fez a pintura gigante do Orelha lembrou:
“O caso do cachorro Orelha nos lembra de uma realidade dura que pode não ser ignorada: a violência contra os animais ainda existe e precisa ser combatida. Eles sentem dor, medo e amor, e merecem respeito e proteção. Conscientizar é o primeiro passo para mudar essa realidade. Que a história do Orelha não seja esquecida, mas sirva de alerta para denunciar, cuidar e defender quem não pode se defender sozinho.
Ele agradeceu a “ @anjotintas que acreditou e apoiou esse projeto artístico desde o início. O apoio da Anjo Tintas foi fundamental para dar cor, vida e voz a uma causa tão importante. Nosso muito obrigado por caminhar conosco nessa homenagem que representa respeito, memória e amor aos animais”.
Que a arte continue dando voz a quem não pode falar.
E que histórias assim não se repetem.
(Informações Só Notícia Boa)
