Para o mês de abril, o Sesc Cultura preparou uma programação intensa de atividades artísticas e culturais, todas por meio de videoaulas que são postadas todos os sábados, às 9 horas, nas redes sociais @sescculturams e Facebook/sescculturams.

No primeiro sábado do mês, dia 03, será a Oficina de arte e caretas com latinhas. Divertindo e educando, a oficina vai propor uma transformação do lixo em arte com as malucas caretas feitas com latinhas descartadas. A ideia é despertar os pequenos para conscientização e preservação do meio ambiente, em que a latinha de refrigerante e outros materiais se tornam um animado e colorido personagem.

No dia 10, Oficina de pintura com inspiração na arte de Estevão da Silva. A criançada vai aprender o que é uma natureza morta, além de apresentar o artista Estevão da Silva que foi considerado o melhor pintor de naturezas-mortas do século XIX.
Dia 17 tem a “Oficina de arte com argila, gato luminária”, ensinando a modelagem das peças e também Dança infantil, “Dom Quixote de La Mancha de Miguel de Cervantes”.  Uma forma de o Sesc Cultura homenagear a importância da literatura e a dança estará presente em uma oficina infantil inspirada no clássico Dom Quixote de La Mancha de Miguel de Cervantes abordando a história desse clássico. A ideia é incentivar a expressão e direcionar a criança a experimentar e criar movimentações dentro dessa temática.

Mais uma programação dupla no sábado seguinte, 24, quando será postada a Oficina de móbile inspirada na arte Kadiwéu,  com elementos da natureza e grafismos.  E também haverá, ainda na temática indígena, a oficina musicalização para crianças e a cultura dos índios Terena, em que a professora Keyla Brito vai levar às crianças um pouco sobre a cultura dos índios terena, com foco especial na música produzida dentro dessa nação indígena do Mato Grosso do Sul.

Serviço: Acompanhe as ações do Sesc MS no site sesc.ms. Siga-nos nas redes sociais do Sesc Cultura @sescculturams e Facebook/sescculturams.

Comentários do Facebook