Foto: PMA/ Reprodução

Uma arara-vermelha (ara-chloropterus) ferida foi resgatada na BR-262, próximo de Miranda, região pantaneira de Mato Grosso do Sul.

Segundo a Polícia Militar Ambiental (PMA), um motorista, de 47 anos, encontrou a ave ferida às margens da rodovia, a resgatou e levou até a unidade da PMA.

A arara foi examinada pela equipe veterinária da PMA, e quando receber alta deverá ser encaminhada ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (Cras), em Campo Grande, onde receberá tratamento e, se possível, será devolvida ao seu ambiente natural.

Orientações

A PMA orienta às pessoas, que não existe crime ao atropelar um animal sem intenção. No caso, o procedimento correto é parar o veículo em local seguro e, com segurança, verificar se o animal está morto.

Se não estiver, ligue para a PMA e peça socorro, porque toda vida tem um sentido e vale a pena. Se ele estiver morto e estiver na pista de rolamento, com segurança, retire-o para o acostamento, para evitar que outro usuário da rodovia possa vir a se acidentar e, às vezes, até matar a si e sua família, em novo possível acidente, que esta atitude simples poderia evitar.

Para contato, ligue no número: (67) 3357-1501. O Corpo de Bombeiros também podem ser solicitados, basta ligar para o 193.

(g1/ms)

Comentários do Facebook