Nélio Moraes, de 65 anos, foi preso na manhã desta quarta-feira (5) após assassinar brutalmente Aline Leite da Silva, de 28 anos, na noite anterior, na Vila Santa Luzia, em Jardim — cidade a 226 km de Campo Grande. O crime teria sido motivado pela recusa da jovem em manter um relacionamento com o autor.
Segundo a Polícia Civil, Nélio já tinha passagens por tráfico de drogas e era monitorado por tornozeleira eletrônica. Após o crime, ele usou a mesma faca com que matou Aline para cortar o dispositivo e fugir.
O suspeito foi localizado em uma fazenda da região, onde trabalhava. Durante a abordagem, não resistiu à prisão e chegou a perguntar sobre o estado da vítima. Ao ser informado de sua morte, permaneceu em silêncio.
De acordo com o Top Mídia News, Aline estava em casa quando Nélio chegou e tentou conversar. Após ser ignorado, ele a retirou à força do imóvel e desferiu diversos golpes de faca. O crime foi presenciado pela mãe da vítima, de 56 anos, e pela filha de Aline, de apenas 7 anos.
Em entrevista ao Jardim MS News, Antônia Maria da Costa Leite, mãe de Aline, afirmou que a filha nunca teve qualquer envolvimento com o suspeito. “Ela não queria nada com ele. Ontem ela estava alegre, sorridente. Não caiu a ficha ainda, parece que pra mim ela está viva”, disse, emocionada.
O caso está sendo investigado pelas autoridades locais. (M.E)


