Desde 1968 - Ano 56

24.7 C
Dourados

Desde 1968 - Ano 57

InícioDouradosApós denúncia de Isa Marcondes, Ministério Público instaura procedimento contra Sanesul

Após denúncia de Isa Marcondes, Ministério Público instaura procedimento contra Sanesul

Encaminhamento da vereadora do Republicanos aponta possíveis falhas nos serviços prestados pela empresa em Dourados

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul (MPMS) instaurou, na última semana, procedimento preparatório para apurar possíveis irregularidades nos serviços prestados pela Sanesul no município de Dourados. A ação tomada através da Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Público e Social da Comarca de Dourados acontece em resposta ao encaminhamento feito pela vereadora Isa Marcondes (Republicanos) solicitando apuração em relação aos serviços prestados pela empresa.

A parlamentar recebeu em seu gabinete a devolutiva oficial do MPMS, assinada pelo promotor de Justiça Luiz Eduardo Sant’anna Pinheiro, a notificando sobre a instauração do procedimento “em defesa do patrimônio público e social”. 

No encaminhamento ao Ministério Público, a vereadora relata supostas falhas na recomposição do asfalto em vias públicas após a execução de serviços realizados pela Sanesul. Segundo ela, as denúncias têm como base reclamações de moradores e registros que apontam problemas recorrentes na qualidade dos reparos realizados.

De acordo com Isa, o objetivo do encaminhamento foi garantir a fiscalização adequada dos serviços públicos e a correta aplicação dos recursos, assegurando melhores condições de tráfego e segurança para a população. Na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Dourados, na última segunda-feira (15), a vereadora voltou a cobrar a empresa de saneamento, citando inclusive a dificuldade que a população encontra em solicitar serviços na Central de Atendimento.

 “Nosso papel é fiscalizar e buscar respostas quando o povo douradense é prejudicado, precisamos de serviço de boa qualidade. Agora, confiamos no trabalho do Ministério Público para apurar os fatos e vamos continuar acompanhando o caso, reforçando nosso compromisso com a transparência e a defesa da população”, afirma.

Com a instauração do procedimento, o Ministério Público deve analisar as informações apresentadas, podendo solicitar esclarecimentos, documentos e eventuais providências à empresa, conforme o andamento das apurações.

- Publicidade -

ENQUETE

MAIS LIDAS