A história do casal Brittes, marcada por um crime brutal que abalou o Brasil, ganha um novo capítulo com a confirmação do divórcio entre Edison Brittes e Cristiana. Seis anos após a morte do jogador de futebol Daniel Correa, a relação dos dois, que já estava fragilizada, chega oficialmente ao fim.
Edson Brittes foi condenado pelo homicídio de Daniel Correa, enquanto Cristiana Brittes foi absolvida de todas as acusações. Com Edison preso, a relação já estava há tempos fisicamente distanciada, mas agora a separação acontece também no papel.
Clarissa Taques, advogada de Edison Brittes, confirma que o processo de divórcio está em andamento, encerrando formalmente uma união de 25 anos que gerou duas filhas. Enquanto Brittes aguardava julgamento, ele e a então esposa trocavam cartas cheias de juras de amor. Uma das correspondências mais emblemáticas foi escrita por Cristiana em março de 2024, um dia antes de Edson ser condenado pelo júri popular. O documento, revelado ao público pela primeira vez, era um gesto de carinho em que Cristiana expressava saudades e admiração pelo marido.
“As coisas não são as mesmas sem você. Nossa casa perdeu o brilho, parece não ter vida. É muito difícil ficar aqui, triste e solitária”, disse Cristiana na carta.
Durante o tribunal, Cristiana evitou olhar para o ex-marido e, logo após a condenação, ela pediu o divórcio. Insatisfeito com a separação, Edison alterou sua versão dos acontecimentos, acusando a mulher de ter ordenado o assassinato do jogador, mas essas acusações não se sustentaram no processo judicial.
Divórcio de Edson Brittes e Cristiana: disputa de bens do ex-casal
Com o divórcio, as disputas agora se concentram na divisão de bens. Edison Brittes busca garantir seus direitos legais, mas a casa, foco de disputa, está embargada pela justiça e construída em terreno irregular, complicando a partilha.

A advogada Clarissa Taques discute se a disputa patrimonial é uma busca por justiça ou uma forma de vingança. Além disso, o sequestro do bem foi solicitado pela família da vítima, impedindo que o imóvel figure na divisão.
A saga de Edison e Cristiana, que começou com um crime chocante, agora avança para um novo estágio. Enquanto Brittes continua detido, Cristiana, que adotou seu nome de solteira, Cristiana Rodrigues, busca seguir adiante. O processo criminal está encerrado, mas as batalhas jurídicas em torno do divórcio estão longe de terminar.
Relembre a polêmica entre o ex-casal
O ex-casal Edison Brittes e Cristiana Brittes voltou ao cenário nacional nas últimas semanas após a primeira entrevista do homem condenado pela morte do jogador Daniel Corrêa Freitas, na qual ele aponta a ex-esposa como mandante do crime. Cristiana respondeu às acusações revelando supostas cartas com ameaças feitas pelo ex-marido.

Edison confirmou que ele e Cristiana não formam mais um casal. O acusado concedeu uma entrevista exclusiva para a repórter Thaís Furlan, da RECORD TV, onde apontou a ex-mulher como mandante da morte do jogador Daniel, em outubro de 2018.
Brittes, que cumpre pena em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), afirmou durante a entrevista que não teve a intenção de matar o jogar e que o gatilho foi uma mensagem recebida de Cristiana com fotos dela com o jogador na cama.
“Estava seguindo pela BR, quando recebi uma ligação. Eram da Cristiana. Eu rejeitei duas vezes, até que ela me mandou mensagem com três fotos dela na cama que o Daniel tinha filmado. Vejo essas fotos e uma mensagem de voz junto dela onde ela diz: ‘Mata. Olha o que ele fez. Mata!’. Na hora que eu ouvi o áudio eu decidi matá-lo”, afirmou.
Além disso, Brittes afirmou que ainda dentro da casa, ouviu da ex-esposa ordem dela para que matasse o jogador em outro lugar, não dentro da residência da família.
“Sai com o Daniel depois de um tempo, passo pela sala e escuto a Cristiana falar para mim: ‘Olha, não mata aqui. Não mata esse cara aqui dentro de casa. Mata lá na rua’. Aquilo me soa como um isqueiro, um estopim. Minha ideia era ficar ali e chamar a polícia. As duas meninas confirmaram que ouviram isso. Estou falando o que aconteceu, não estou aqui para culpar ninguém Não falei antes porque queria protegê-la”, afirmou Brittes.
Advogada de Cristiana revela ameaças e cartas de Edison
A advogada de Cristiana Brittes, Lizandra Assis, respondeu às acusações do ex-marido da cliente, Edison Brittes, que teria sido Cristiana a responsável por ordenar a morte do jogador Daniel Corrêa Freitas. A representante legal ainda disse que Edison ameaçou a ex-esposa após o pedido de divórcio.

“Não é com surpresa que a defesa de Cristiana recebe a notícia de que o Edison mudaria a versão dos fatos. Desde que ela pediu o divórcio, ele vem ameaçando e até a violentando psicologicamente, dizendo que empurraria toda a culpa dessa história nela. Nós estamos diante de uma tragédia, em que a primeira vítima foi a Cristiana, que foi violada pelo jogador Daniel”, disse a advogada em entrevista ao repórter Lucas Sarzi da Banda B.
A advogada ainda pontuou que Cristiana chegou a pedir que Edison parasse de bater em Daniel, versão essa que foi corroborada por testemunhas durante o julgamento do caso, realizado em 2024.
“O próprio Ministério Público, em entrevista dada no documentário, diz que não havia nada que pudesse ser feito pela Cristiana para que mudasse o rumo dessa história. Todas as testemunhas foram unânimes em dizer que a Cristiana estava em choque e pedia pelo amor de Deus para o Edison parar. Essa é a versão verdadeira dessa história “, prosseguiu.
(Informações RIC)