Desde 1968 - Ano 56

20.2 C
Dourados

Desde 1968 - Ano 56

InícioSaúdeApós a confirmação casos de covid-19, carteiros de Dourados serão vacinados

Após a confirmação casos de covid-19, carteiros de Dourados serão vacinados

- Advertisement -

Depois que a Folha de Dourados revelou a presença da covid-19 entre carteiros de Dourados, os Correios anunciaram agora à tarde que “os empregados serão vacinados neste domingo (6) ”. Por força de uma liminar, a categoria está sendo obrigada a trabalhar durante o lockdown decretado pelo prefeito Alan Guedes (PP).

Na tarde desta sexta-feira (04) duas notas chegaram à redação do jornal tratando do caso: uma do Sindicato dos Trabalhadores nos Correios e Telégrafos e Similares de Mato Grosso do Sul (Sintect-MS) e outra dos Correios.

Enquanto o Sintect-MS lamentava, mais uma vez, a “insistência da direção da ECT MS em furar o lockdown em Dourados acarretando graves consequências”, os Correios “esclarecem que as informações não procedem e afirmam que repudiam a disseminação de notícias infundadas sobre a empresa, que geram preocupação desnecessária à população”.

Nas notas, o sindicato dos trabalhadores reafirma os casos de covid-19 (foram 04 confirmados ontem) e os Correios anunciam que “os empregados de Dourados serão vacinados neste domingo (6), para propiciar mais condições de proteção a sua força de trabalho, a fim de manter a continuidade e, sobretudo, a segurança da sociedade”.

Os teores dos documentos confirmam a veracidade da matéria publicada pela Folha.

Leia as notas:

NOTA DE REPÚDIO

O SINTECT-MS LAMENTA PELA INSISTÊNCIA DA DIREÇÃO DA ECT MS, EM FURAR O LOCKDOWN EM DOURADOS, ACARRETANDO GRAVES CONSEQUÊNCIAS

O SINTECT-MS já emitiu nota no último dia 01/06, repudiando  a atitude insensível e irresponsável da direção da ECT em ingressar com ação judicial na justiça Federal em busca de uma liminar para  ´´ furar“ o lockdown  decretado pela prefeitura de Dourados no último dia 28/05, mesmo tendo trabalhador testado positivo para Covid-19 naquele período.

Com a liminar concedida pela justiça Federal, os Correios continuaram suas atividades normalmente, e as consequências dessa atitude culminou na tarde de ontem com a confirmação de mais quatro trabalhadores positivos para covid-19.

Diante disto viemos mais uma vez repudiar a atitude da gestão da ECT em não se sensibilizar com a situação de calamidade que vive o município de Dourados, onde não dispõe mais de vagas em UTI´s, e o Estado de MS já começou a encaminhar pacientes graves de Covid-19 para outros Estados da Federação.

O SINTECT-MS já notificou os Correios, e está tomando as medidas legais cabíveis, pra preservar a integridade física dos trabalhadores (as) e também contribuir com o município de Dourados na diminuição do índice de contágio da população.

O SINTECT-MS exige da Direção da ECT, o cumprimento das medidas restritivas decretadas pela prefeitura de Dourados, pois é o momento mais crítico da Pandemia neste município, e entendemos que a vida deve estar acima de tudo.

#A VIDA VALE MAIS QUE O LUCRO!

DIREÇÃO SINTECT-MS

Nota Correios

Em relação à matéria “Carteiros podem estar disseminando covid-19 nas residências e comércio de Dourados”, publicada nesta sexta-feira (4) em https://www.folhadedourados.com.br/carteiros-podem-estar-disseminando-covid-19-nas-residencias-e-comercio-de-dourados/, os Correios esclarecem que as informações não procedem e afirmam que repudiam a disseminação de notícias infundadas sobre a empresa, que geram preocupação desnecessária à população.

Os Correios seguem adotando medidas para manter o atendimento à população ao mesmo tempo em que cumprem todos os protocolos sanitários e decretos vigentes. Desde o início da pandemia, a empresa está promovendo diversas ações de proteção à saúde de seus empregados, clientes e fornecedores, o que inclui a autorização para empregados classificados em grupos de risco realizarem trabalho remoto, inclusive na área operacional.

Os serviços de atendimento das agências e de entrega serão retomados na segunda-feira (7). Para minimizar os impactos aos clientes, a empresa está promovendo a realização de horas extras, plantões nos finais de semana e adaptação constante dos processos de trabalho. Além disso, os empregados de Dourados serão vacinados neste domingo (6), para propiciar mais condições de proteção a sua força de trabalho, a fim de manter a continuidade e, sobretudo, a segurança da sociedade, condizente com a natureza de essencialidade da qual os Correios fazem parte.

Reiteramos que, por motivos de segurança, após cumpridos todos os protocolos de prevenção adotados pelos Correios, o atendimento da agência e o serviço de entrega serão retomados na segunda-feira (31). Os Correios irão realizar o reforço no efetivo para dar continuidade ao atendimento e regularizar a rotina de entrega o mais rápido possível.

- Advertisement -

MAIS LIDAS

- Advertisement -
- Advertisement -