fbpx

Desde 1968 - Ano 56

24.3 C
Dourados

Desde 1968 - Ano 57

InícioEsporteAos 114 anos, maratonista mais velho do mundo morre atropelado atravessando a...

Aos 114 anos, maratonista mais velho do mundo morre atropelado atravessando a rua

Considerado o maratonista mais velho do mundo, Fauja Singh, de 114 anos, morreu atravessando a rua.

Ele teria sido atropelado na última segunda-feira (14) em Beas Pind, na Índia.

Apelidado carinhosamente de “Tornado de Turbante”, o ex-fazendeiro começou a correr em 1994, assim que se mudou para a Inglaterra. De acordo com amigos do falecido, ele iniciou o hobby aos 83 anos de idade após perder seu quinto filho, Kuldip.

Entretanto, o idoso só começou a levar o passatempo a sério no ano 2000, quando completou sua primeira maratona completa. Ele marcou o melhor tempo da Maratona de Londres na categoria acima de 90 anos, completando a prova em 6 horas e 54 minutos e se consagrando com o título de “maratonista mais velho do mundo”.

Além disso, Fauja conseguiu marcar oito recordes mundiais em 2011, quando completou 100 anos de idade. Ele já correu maratonas em Toronto, Nova York e Mumbai.

Maratonista mais velho do mundo comoveu comunidade após morrer atropelado

De acordo com o treinador de Fauja, Harmander Singh, o clube de corrida que o idoso participava está buscando construir uma sede em nome do idoso. Além disso, todos os eventos do Sikhs In The City, que foi fundado pelo maratonista, fará todos os eventos até março de 2026 em dedicação ao falecido.

maratonista mais velho do mundo com os amigos
Além de “maratonista mais velho do mundo”, Fauja também era chamado de “Tornado de Turbante” (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Em um comunicado oficial, Harmander confirmou a morte de Fauja. Na publicação, ele pediu para que as pessoas ajude ma manter o legado do maratonista vivo.

“É com grande tristeza que podemos confirmar que nosso ícone da humanidade e fonte de positividade, Fauja Singh, faleceu na Índia aos 114 anos”, escreveu. “Em vez de flores, por favor, doe para a Campanha do Clubhouse para que possamos continuar seu legado de encorajar o mundo a se manter em forma e positivo”.”

(Informações RIC)

- Publicidade -

ENQUETE

MAIS LIDAS