Desde 1968 - Ano 56

21.6 C
Dourados

Desde 1968 - Ano 56

InícioInternacionalAo vivo ou virtual, diversão em dose dupla

Ao vivo ou virtual, diversão em dose dupla

- Advertisement -

É incrível como o virtual tem mudado a vida. Atividades que antes eram limitadas por tempo e espaço ganharam nova dimensão no instante que caíram na rede. Há aqueles que gostam e abraçam a novidade. Há os que preferem o jeito antigo. E há aqueles que aproveitam o melhor dos dois mundos. Especialmente quando o assunto é diversão. 

Seja qual for seu estilo – moderno, old school ou híbrido – aqui vão algumas lembranças de atividades de lazer que podem ser feitas de uma forma, de outra, ou das duas! Escolha a sua.

Festival de Cinema


A experiência em uma sala escura e com uma tela grande sugere que um festival de cinema deve ser sempre presencial. Mas não necessariamente. Eventos como a Mostra Audiovisual de Dourados oferecem a opção de se desfrutar das obras através de uma plataforma eletrônica. Se não tem a mesma pompa e circunstância do bom e velho cinemão, ao menos permite escolher dia e hora de sua conveniência.

Visita a museus


Antigamente, quem queria ver a Mona Lisa tinha que ir ao Louvre. Para ver a Pietá, a Roma. Hoje, não necessariamente. Inúmeros museus adotaram as visitas virtuais como uma alternativa para levar a cultura e a beleza às pessoas em todo o mundo. Os aplicativos mais modernos permitem que você faça seu próprio caminho pelos corredores e consiga uma visão perfeita das obras – sem nenhuma cabeça de turista na frente.

Ao vivo ou virtual, diversão em dose dupla

Jogo de bingo


No passado, bingo era uma atividade restrita a momentos sociais, como quermesses ou eventos beneficentes. Hoje, os cassinos virtuais como o Betano oferecem o bingo online, que permite jogar rodadas do tradicional jogo com pessoas ao redor de todo o mundo. Fique à vontade para gritar “Bingo” quando completar a cartela virtual – esse é um direito adquirido em todas as formas do jogo.

Aula de culinária

Antigamente, quem queria uma receita nova para o jantar tinha que contar com a boa vontade da Palmirinha. Hoje, o mundo virtual é uma grande cozinha, na qual você pode aprender a fazer um empadão de galinha sem depender de ninguém. De doces ou salgados, as receitas online mostram como se faz, trazem avaliações de quem experimentou e agradam a todos os paladares.

Educação à distância


Sempre quis fazer um curso, mas não tinha tempo? Ou a escola era longe? Ou o horário não casava com sua agenda? Tudo isso é passado com os cursos online, talvez a área que mais cresceu nos últimos anos. Seja um novo idioma, artesanato ou programação de computadores… aprender é sempre divertido!

Leitura


Quem gosta de ler já passou pelo perrengue de não encontrar um título raro na livraria, ou ler tantos livros que a estante da sala começa a entortar. A versão virtual permite acesso a conteúdos antes inacessíveis, sem acumular toneladas de papel. Que continua mantendo seu charme, diga-se de passagem. Vamos entender se preferir a versão em celulose.

Ao vivo ou virtual, diversão em dose dupla

Música

O mesmo problema de falta de espaço costumava acometer os fãs de música, com CDs de acumulando loucamente. A chegada das plataformas de som liberou as prateleiras e ainda permitiu o acesso à maior discoteca do mundo. Chega de emprestar seu álbum favorito para o cunhado – e nunca mais vê-lo de volta.

Ver os amigos

No passado, ver um amigo significava se deslocar, de alguma forma, até ele. Se ele estivesse longe, o máximo que se conseguia era um telefonema. Mas agora dá para ver as pessoas queridas em múltiplas telas, em qualquer lugar e em qualquer momento. Claro que é muito melhor ver ao vivo – tocando, abraçando e beijando – mas, na impossibilidade do contato físico, o virtual ajuda a, pelo menos, matar a saudade.

- Advertisement -

MAIS LIDAS

- Advertisement -
- Advertisement -