Uma mulher de 36 anos foi presa na noite desta sexta-feira (5) em Bataguassu, após esfaquear o marido, de 25 anos. A agressão aconteceu em uma fazenda e, segundo a mulher, foi em legítima defesa durante uma briga.
A Polícia Militar foi acionada por volta das 22h para atender a ocorrência. No caminho, a equipe se deparou com a equipe de socorro já transportando o homem ferido para o hospital. A esposa o acompanhava.
Os policiais acompanharam a mulher até a delegacia. Em depoimento, ela relatou que, antes da briga, o casal havia ingerido bebida alcoólica. A discussão teria começado enquanto ela preparava um lanche. Segundo a mulher, o marido a empurrou e a desafiou a esfaqueá-lo, zombando que ela não teria coragem. Quando ele tentou agredi-la, ela o esfaqueou na região do peito para se defender. Ela também afirmou que já havia sido agredida por ele em outras ocasiões.
Após a agressão, a mulher tentou estancar o sangramento e ligou para a irmã pedindo ajuda, conforme publicado pelo site local Cenário MS. O homem foi socorrido consciente, mas estava agitado devido à ingestão de álcool, e permanece internado.
A faca, com uma lâmina de cerca de 10 cm, foi apreendida. A mulher foi presa em flagrante e levada para a delegacia para as devidas providências. (J.B)