Antonio Carlos Ruiz

O radialista, cerimonialista e jornalista Antonio Carlos Ruiz lança nesta sexta-feira (23), na Câmara Municipal de Dourados, o livro Senhora Velha Poesias Além do Tempo, das 18h às 21h. A obra produzida pela Biblio Editora, conta com poesias e mensagens produzidas pelo autor ao longo de sua trajetória.

Fatos, fotos, pessoas ou situações são as inspirações de Antonio Carlos, conforme ele relata à reportagem, nas poesias que em sua maioria foi escrita durante a pandemia, no entanto, algumas foram produzidas há mais de 30 anos.

O autor conta que durante a pandemia, com a recomendação de isolamento domiciliar, diante de momentos mais introspectivos, as poesias fluíram e, então ele optou em lançar um livro.

“Cerca de 70% da obra foi escrita na pandemia, eu sentia que precisava relatar de certa forma essa experiência e tantas outras”, conta o jornalista que apresenta quadro de entrevistas na TV Dourados News.

Na capa, a foto da mãe de Antonio Carlos, Amália Ruiz, falecida há cinco anos. Ela inclusive inspirou a poesia, que nomeia o livro, “Senhora Velha”.

“Foi muito forte para mim, encontrar a foto da minha mãe e definir que seria a capa, a homenagem. Foi também uma motivação”, destaca.

Antonio Carlos destaca que buscou abordar nos textos sentimentos, dificuldades e prazeres do cotidiano, em um misto de realidade e ficção, com uma linguagem simples, para que as pessoas se identifiquem com a obra. (Gizele Almeida/Dourados News)

Comentários do Facebook