Desde 1968 - Ano 56

26.7 C
Dourados

Desde 1968 - Ano 56

InícioColunistaAngel Romero, Justiça para Lia Nogueira, JPSDB, Outubro Rosa, Lopes, Piquerez &...

Angel Romero, Justiça para Lia Nogueira, JPSDB, Outubro Rosa, Lopes, Piquerez & Rocha

- Advertisement -

Mariana Rocha –

Angel Romero: essa semana, o paraguaio Ángel Romero salvou o Corinthians, conquistando uma importante vitória de 1 x 0 sobre o Cuiabá, na Arena Pantanal. O gol do anjo paraguaio, tirou o alvinegro do sufoco e foi crucial para que o Corinthians subisse duas posições na tabela do campeonato brasileiro, se afastando da zona de rebaixamento. O paraguaio tem um irmão gêmeo, Óscar Romero, que também joga futebol. Os dois foram formados na base do Cerro Porteño. O nome dos irmãos gêmeos remete a um importante símbolo da fé cristã católica, o Santo Óscar Romero, um sacerdote católico salvadorenho que no dia 24 de março de 1980 foi fuzilado, em meio aos doentes de câncer e enfermeiros, enquanto celebrava uma missa na capela do Hospital da Divina Providência, na capital de El Salvador. Dom Romero denunciou à Igreja assassinatos e outros crimes cometidos pelo governo militar e por guerrilhas em seu país, mas se queixou de não ter recebido apoio e de até se sentir “abandonado” pela instituição. Ele foi assassinado em 1980, enquanto celebrava uma missa.

Justiça para Lia Nogueira: “migalhas dos milhos distribuídos aos porcos antes de serem levados ao matadouro” eis aqui a definição do juiz Caio Britto, na 1ª Vara do Juizado Especial Cível e Criminal sobre a minguada acusação de ameaçar de morte a ex-assessora. O processo, que corria em segredo de Justiça, foi arquivado. A Justiça foi feita para Lia Nogueira que afirmou: “Me mantive em pé, na fé e coragem (…)”. A deputada estadual Lia Nogueira fica cada dia mais forte, agora, como dirigente da executiva de mulheres do PSDB no estado, pode ser a próxima prefeita de Dourados.

JPSDB: durante a convenção estadual do PSDB realizada em Campo Grande, o douradense Vitor Ferri foi eleito presidente da Juventude Estadual do PSDB, por aclamação, dividindo o novo desafio ao lado do vice-presidente, o jovem advogado André Lacerda. Vitor Ferri é esposo, pai, filho, empresário e está finalizando a faculdade de Medicina, o jovem é o primeiro douradense a assumir a JPSDB. O partido que está cada vez mais forte em Mato Grosso do Sul, conta agora, com um líder jovem douradense! Esta jornalista, parabeniza o amigo Vitão!

Outubro Rosa: a campanha de conscientização “Outubro Rosa” foi criada na década de 1990 nos Estados Unidos e, no Brasil, desde 2018 a Lei nº 13.733, determina que, em outubro, devem ser promovidas palestras, eventos e atividades educativas, além de veiculadas campanhas nas redes sociais. Em 2022, segundo dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA), a incidência do câncer de mama foi de 61,61 novos casos a cada 100 mil mulheres, o que representa 68,28 mil novos casos estimados no ano.

Lopes, Piquerez & Rocha: com dois gols do destaque Breno Lopes, dois de Piquerez e um de Marcos Rocha, a Sociedade Esportiva Palmeiras estancou a crise sobre a diretoria de Leila Pereira e o elenco, questionados desde a queda na Libertadores. A vitória por 5 x 0 sobre o São Paulo também ajudou o Palmeiras a se vingar da eliminação nas quartas de final da Copa do Brasil, na sequencia, Breno Lopes fez o primeiro gol aos 16 minutos, depois, aos 26. Piquerez, fez o primeiro aos 52 minutos do primeiro tempo. No segundo tempo Marcos Rocha marcou o quarto gol aos 39 e Piquerez, aos 42 minutos. Uma goleada!

- Advertisement -

MAIS LIDAS

- Advertisement -
- Advertisement -