Carlo Ancelotti falou pela primeira vez, nesta terça-feira (13), como técnico da seleção brasileira. O ainda comandante do Real Madrid confirmou o acerto com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), e reiterou o discurso do presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, para assumir o cargo um dia após o fim de La Liga.
“No dia 26, serei treinador do Brasil. Será um novo desafio, maravilhoso. Mas até lá, incluindo o dia de hoje, sou do Real. Quero acabar bem o capítulo atual, essa fantástica aventura da melhor maneira. Para mim, tenho que pensar no tempo que vivo, os dias que me querem no Real, e honrar o compromisso com os jogadores e os torcedores na reta final dessa aventura espetacular”, declarou o italiano.
Ancelotti fechou o acordo com a CBF após dois anos e meio de namoro com Ednaldo. O europeu – primeiro na história a assumir a Amarelinha – terá a missão de conduzir o Brasil rumo à Copa do Mundo de 2026, e estreia já na Data Fifa de junho, em compromissos contra Equador, no dia 5, e Paraguai, no dia 10.
Questionado sobre a ausência de confirmação por parte do clube até o momento, Carletto foi firme na resposta, mas ratificou que o acerto com o órgão máximo do futebol brasileiro é imutável.
“O Real soltará o comunicado quando quiser soltar. Não tenho nenhum tipo de problema quanto a isso. Não sei como será, mas será feito, no tempo que quiserem. Já estou na Seleção Brasileira, conforme o comunicado, e o que acerto com o clube internamente é absolutamente pessoal.”
Repetidamente perguntado sobre a Seleção Brasileira e uma possível insatisfação em Valdebebas, Ancelotti se irritou e impediu quaisquer outras perguntas no decorrer da entrevista coletiva sobre o novo desafio internacional.
“Eu estou muito feliz no Real Madrid. Se hoje não tivesse coletiva, seria um dia fantástico. Na coletiva, eu tenho que explicar coisas que não quero explicar, porque eu vestirei a camisa do Real Madrid até o dia 25 de maio. Não quero que ninguém me pergunte sobre outras coisas, porque sou técnico do Real Madrid”, disparou o italiano, minutos antes de sair da sala de imprensa merengue com certa fúria.
Ancelotti estreia já em junho na Seleção
A chegada do técnico do Real Madrid ao Brasil foi oficializada pela CBF na segunda (12). Mesmo sem que o clube ou o comandante tenham falado, o presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, se antecipou e anunciou a contratação.
Os dois jogos iniciais serão cruciais para o trabalho do comandante, visto que a Seleção está em quarto nas Eliminatórias e precisa vencer para não se complicar nas duas rodadas finais.
Primeiro, o estrangeiro conduz a equipe a Guayaquil para o confronto com o Equador, segundo colocado, no dia 5 de junho, às 20h (sempre de Brasília); cinco dias depois, recebe o Paraguai na Neo Química Arena, em São Paulo (SP), às 21h45.
(Informações R7)