Desde 1968 - Ano 56

26 C
Dourados

Desde 1968 - Ano 57

InícioPolíciaAmbulante denuncia coação após ataque de vereador em Mato Grosso do Sul

Ambulante denuncia coação após ataque de vereador em Mato Grosso do Sul

O vendedor ambulante Elizeu Lara revelou neste domingo (28) que foi obrigado a gravar um vídeo pedindo desculpas ao vereador Élio Moreira Junior, o “Elinho” (PP), em Corumbá. As imagens mostram o parlamentar quebrando a bicicleta do comerciante e derrubando seus produtos de venda no centro da cidade, na tarde de sábado (27).

Na gravação, Lara afirma que o vídeo em que minimiza a confusão e pede desculpas ao vereador foi feito sob pressão. “Fui forçado a fazer esse vídeo”, declarou. Segundo ele, após o episódio, foi até a Delegacia de Polícia, onde um servidor teria tomado partido a favor do parlamentar.

O ambulante relatou ainda que um policial lhe ofereceu R$ 100 para “ficar calado” e gravar o pedido de perdão. “Como tenho esposa e filhos, eu peguei, mas porque fui forçado por Elinho e pelo policial”, desabafou. Além disso, disse ter sido coagido a apagar o vídeo inicial de denúncia das redes sociais.

O caso ocorreu quando Elizeu vendia salgados em frente ao estabelecimento do vereador e da esposa. O casal se irritou com a presença do ambulante e passou a intimidá-lo. Em vídeo, é possível ver o momento em que o parlamentar ameaça agredir Lara, derruba sua bicicleta e destrói o isopor usado para armazenar os produtos.

Neste domingo, Elinho também gravou um vídeo admitindo que errou ao confrontar o comerciante, mas alegou que o vendedor teria ofendido sua esposa antes da gravação. “Quando mexe com a família da gente, a emoção fala mais alto”, justificou o vereador.

O espaço segue aberto para manifestação da Polícia Civil e demais citados. Conforme o Top Mídia News, o caso está em apuração.

- Publicidade -

ENQUETE

MAIS LIDAS