fbpx

Desde 1968 - Ano 56

19.9 C
Dourados

Desde 1968 - Ano 57

InícioPolíciaAmbulância falsa com milhares de cigarros é flagrada após motorista bater contra...

Ambulância falsa com milhares de cigarros é flagrada após motorista bater contra árvore

Uma ambulância falsa que transportava milhares de cigarros contrabandeados foi flagrada pela Polícia Militar Rodoviária (PMRv). O motorista bateu o veículo em uma árvore e fugiu pela mata. Ele foi preso na terça-feira (29) após procurar atendimento em um hospital.

O flagrante da ambulância ocorreu em Celso Ramos, no Oeste de Santa Catarina, por volta das 4h40 de terça. O veículo estava caracterizado como ambulância e o condutor, inclusive, circulava como os equipamentos de iluminação de emergência ligados, conforme a PMRv.

O veículo, um furgão Master, era registrado em Curitibanos, na mesma região onde circulava.

Fuga e prisão

A fuga do motorista começou na SC-390, após os policiais fazerem uma tentativa de abordagem. Ao perceber que a equipe policial o seguia, o condutor começou a dirigir em alta velocidade pela rodovia e, na sequência, acessou uma estrada de terra, onde seguiu por alguns quilômetros.

Ambulância falsa com milhares de cigarros é flagrada após motorista bater contra árvore
Ambulância falsa cheia de cigarros contrabandeados — Foto: PMRv/Divulgação

Porém, por estar muito rápido, o motorista perdeu o controle do veículo, derrubou uma cerca de arame e se chocou contra uma árvore, já em área de mata. Apesar da batida, o homem conseguiu abandonar o furgão e escapar a pé pela mata fechada. Ele não foi mais encontrado no local.

Dentro da falsa ambulância, os policiais flagraram cerca de 30 mil maços de cigarro. Sinais dentro do furgão indicaram que o motorista havia se ferido antes de fugir para a mata.

Logo em seguida, apareceu um segundo veículo no local, um carro Up. A PMRv acredita que esse automóvel atuava como batedor da falsa ambulância.

Os policiais fizeram a abordagem do carro. Dentro, estavam dois homens, de 30 e 36 anos. No porta-malas do Up, os policiais encontraram duas caixas e alguns pacotes soltos do mesmo cigarro que havia na falsa ambulância.

Dessa forma, foi caracterizado o envolvimento desse carro com o furgão e uma possível tentativa de resgate do motorista da falsa ambulância.

Um dos homens que estava no carro tinha antecedentes criminais por contrabando, descaminho, receptação, porte e posse ilegal de arma, resistência e corrupção. O outro, tinha antecedentes por dano, informou a PMRv. Os dois foram detidos.

O motorista foi preso enquanto dava entrada no hospital em Campos Novos, cidade a cerca de 30 quilômetros de Celso Ramos. Ele tem 38 anos e foi detido no meio da tarde de terça. Ele tinha antecedentes criminais por contrabando, confirmou a PMRv.

(Informações G1)

- Publicidade -

ENQUETE

MAIS LIDAS